Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
09/05/2016 - 15h28
FOHB reúne profissionais de redes associadas para treinamento sobre atendimento de excelência
Entidade contou com a parceria da Signature para habilitar colaboradores na qualidade no atendimento

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB – realizou na última quinta-feira, 5 de maio, no Hotel InterContinental, em São Paulo, um curso com o tema “Atendimento Excepcional”, em parceria com a Signature, empresa internacional de treinamentos empresariais.

O evento, que faz parte do calendário de treinamentos da entidade, teve a presença de profissionais que atuam em diversas áreas como recepção, reservas, vendas, recursos humanos e gerência geral de hotéis de redes associadas. Agora, os colaboradores poderão colocar em prática e difundir o conhecimento, adquirido no curso, no ambiente de trabalho.

O treinamento foi ministrado por Daniel Spinelli, gerente geral da Signature Brasil, graduado em gestão e com três especializações na área do comportamento humano. A metodologia adotada envolveu dinâmicas de grupo para simular situações cotidianas.

Spinelli mostrou aos participantes a importância de um atendimento de excelência e a forma de realizá-lo dentro da cultura da hotelaria. Entre os temas abordados pelo curso estavam: atendimento que gera resultado, alinhamento das expectativas dos clientes aos serviços, como responder  às objeções e construir benefícios, saber ouvir e criar empatia, etc.

Para Eduardo Campos, vice-presidente de desenvolvimento de talentos do FOHB e diretor da rede Slaviero Hotéis, promover este tipo de ação é positivo para todos os envolvidos. “Com a qualificação, o hóspede recebe um atendimento de excelência, o profissional ganha uma ferramenta para a evolução na carreira e a rede hoteleira é beneficiada com o desenvolvimento do setor”, afirma.

Entidade apoia o desenvolvimento de talentos

O desenvolvimento de talentos está entre as frentes de atuação do FOHB. Neste contexto, a entidade promove cursos para a qualificação dos profissionais das redes hoteleiras associadas. Em 2016, já foram realizados treinamentos e palestras em que foram abordados temas como atendimento a pessoas com deficiência, retrofit de LED em hotéis e qualidade acústica em hotéis.

Outros eventos de capacitação acontecerão ainda em 2016. No dia 22 de junho, haverá um treinamento sobre liderança, em São Paulo. E nos dias 29 e 30 de junho, será a vez de Curitiba sediar os cursos de atendimento e liderança.

Fonte: Assessoria de Imprensa / FOHB

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti