Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / Uxua Casa Hotel & Spa
06/07/2016 - 15h34
Uxua é destaque em ranking mundial de hotéis sustentáveis
Virtuoso elege propriedade cinco estrelas em Trancoso como finalista do prêmio de liderança em turismo sustentável


O Uxua é o único hotel brasileiro na lista de finalistas para o prêmio Best of the Best "Sustainable Tourism Leadership", organizado pela rede internacional de agências de turismo de luxo Virtuoso. Localizado em Trancoso (BA), o conjunto de onze casas cinco estrelas, é reconhecido por seu comprometimento com a preservação da natureza e cultura local.

A propriedade, idealizada pelo designer holandês Wilbert Das, foi estruturada sem a derrubada de nenhuma árvore, com o trabalho de artesãos locais que mantém vivas as tradições do vilarejo. Wilbert trabalha unicamente com materiais resgatados, como a caçamba de um caminhão que virou a cabeceira de uma cama e barcos que se transformaram espreguiçadeiras na praia. A gastronomia é orgânica e muitos pratos são elaborados com ingredientes colhidos na horta do Uxua, assim como os amenities, que são produzidos unicamente com matérias-primas locais pelo próprio hotel, em um laboratório na mata atlântica.

O hotel foi nomeado pela Virtuoso como um dos cinco destaques no mundo por sua liderança em iniciativas de sustentabilidade. Foram avaliados mais de 1.000 hotéis, resorts, pousadas e villas de 100 países. Os nomeados representam a excelência em sua categoria e os vencedores serão revelados dia 10 de agosto, durante o Virtuoso Travel Week.

O hotel é a única propriedade brasileira indicada na categoria e vem sendo reconhecido por seu compromisso com o turismo sustentável e sua autenticidade cultural desde sua inauguração, em 2009. 


Fonte: Assessoria de Imprensa / Uxua Casa Hotel & Spa
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti