Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
13/07/2016 - 15h46
Grand Hyatt qualifica 78 jovens para o mercado de trabalho
Em parceria com o Formare, rede hoteleira forma, emprega e até exporta talentos brasileiros

O Grand Hyatt São Paulo concluiu, há pouco tempo, a formatura da 5ª turma Formare, programa desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe que oferece qualificação profissional aos jovens em situação de desvantagem socioeconômica. Os alunos da unidade de São Paulo receberam formação no curso de Assistente de Serviços de Hotelaria e Eventos. Com a conclusão desse curso, o hotel acumula até o momento a formação de 78 jovens em suas dependências e um aproveitamento de cerca de 50% de ex-alunos em sua rede hoteleira.

Para o gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, Yann Gillet, a formatura do Formare 2015 foi um evento muito esperado pelos jovens e suas famílias. “O time do Grand Hyatt São Paulo cuidou deste evento com muita dedicação, pois se tratava da concretização de um sonho. E posso dizer que realmente foi um sonho se tornando realidade.”

Carolina Magon, representante da Fundação Iochpe, comenta sobre a conclusão de mais uma turma: “Ter parceiros como o Grand Hyatt São Paulo nos enche de orgulho, pois percebemos o quanto todos são envolvidos com o programa e querem realmente transformar a vida desses jovens”, disse.

Gillet conheceu o programa recentemente e comenta suas impressões. “Eu cheguei a São Paulo há apenas um mês e fui surpreendido com um projeto maravilhoso que é o Formare. Projetos como esse trazem somente benefícios ao Grand Hyatt São Paulo e à nossa comunidade. Esses jovens são o nosso futuro e ter a oportunidade de ensiná-los e trazê-los ao mundo profissional é gratificante. Vejo a alegria de nossos funcionários, que são 40 educadores voluntários, quando contam que ensinar esses jovens é, na verdade, um grande aprendizado. Isso me deixa muito orgulhoso. Espero continuar com essa parceria por muitos anos”, afirma.

Conexão São Paulo – Dubai

Se trabalhar no Grand Hyatt São Paulo já poderia significar o ápice da recente trajetória profissional de Natália de Freitas, de 20 anos, o que dizer, então, da experiência de aterrissar na costa do Golfo Pérsico, mais precisamente na unidade do hotel de luxo na cidade de Dubai (Emirado de Dubai).

"Foi até engraçado como vim parar aqui. Depois que saí do Hyatt como estagiária, passei a trabalhar em outra rede hoteleira como recepcionista. Certo dia, resolvi visitar meus amigos e um deles me contou sobre uma vaga para Dubai afixada no mural. Então passei no RH para me informar, fiz entrevista e, depois de umas três semanas, me deram a resposta oficial. Quando soube, não sabia se chorava ou sorria", conta.

Outro que seguiu o mesmo destino de Natália foi Matheus Almeida Sobrinho, de 21 anos. É outro aluno oriundo da turma de 2011 e que acabou indo parar em Dubai para atuar como Guest Service Officer, no Grand Hyatt Dubai. O jovem conta que, assim que concluiu o curso do Formare, começou a trabalhar no hotel como menor aprendiz. “O Formare foi de extrema importância, pois foi onde obtive grande experiência e aprendizado. Abriu muitas oportunidades para minha carreira, onde hoje vejo os resultados. Ajudou-me a crescer como pessoa e profissional. Os educadores se importavam em dar o máximo de conhecimento e as aulas práticas também eram muito produtivas”, conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Grand Hyaat São Paulo

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti