Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / AccorHotels
04/08/2016 - 12h25
Durante evento, AccorHotels destaca importância do design e da arquitetura na hotelaria
O 1º Design & Technical Summit reuniu nomes consagrados do design atual como Humberto Campana, da dupla Irmãos Campana, o muralista Eduardo Kobra e o arquiteto Arthur Casas


Na última terça-feira (2 de agosto), a AccorHotels realizou a 1ª edição do evento Design & Technical Summit, que destacou a importância do design e da arquitetura no mundo hoteleiro e como isso impacta na experiência final do hóspede. Com a proposta de trazer as tendências da arquitetura, decoração e design na hotelaria, o evento apresentou o tema Inteligência pela Inovação como o mote principal. 

O encontro teve a intenção de dividir experiências sobre alguns dos temas que mais impactam na construção e decoração dos empreendimentos. “Vivemos em uma indústria que se modifica rapidamente e precisamos de flexibilidade para agir com a dinâmica de se antecipar frente às necessidades de nossos clientes. Hoje o design também faz parte desta renovação do setor hoteleiro e cada vez mais pretendemos modernizar nossos hotéis, respeitando sempre o DNA de cada marca”, destaca Paulo Mancio, vice-presidente de Implantação, Construção e Design da AccorHotels América do Sul.

Para o grupo francês, quatro objetivos serão essenciais para se manter como uma referência na operação hoteleira e em hospitalidade, conforme explica Patrick Mendes, CEO da AccorHotels: “Nosso foco é o cliente e vamos buscar na experiência digital e na inovação de conceitos uma maneira de se tornar a empresa companheira do viajante, seja um hóspede de lazer ou negócios, ele terá à sua disposição o que há de melhor no mercado”, destaca.

Hoje em dia, a decoração proporciona uma experiência cada vez maior ao consumidor. “A criação de artigos mais exclusivos se tornam elementos importantes na construção de uma obra, e o cliente quer vivenciar isso”, destaca Humberto Campana.

Para o arquiteto Arthur Casas, os atuais caminhos da arquitetura entram em contato diretamente com a tecnologia e as mudanças constantes do comportamento dos hóspedes. “A hotelaria e o design precisam ser utilizados com criatividade e serem funcionais às necessidades do hóspede”, destaca Arthur.

O final do evento também reservou um tempo para premiar os vencedores do Prêmio Inteligência pela Inovação, que tem como objetivo estimular e trazer jovens arquitetos e designers para o desenvolvimento de novas ideias conceituais e projetos dos ambientes de um hotel.


Fonte: Assessoria de Imprensa / AccorHotels
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti