Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
11/08/2016 - 12h25
HotelInvest lança prévia do Panorama da Hotelaria Sul-Americana
Publicação traz análises dos mercados brasileiro e sul-americanos no setor de hotelaria durante o primeiro semestre de 2016

A HotelInvest, em parceria com a STR, divulgou para o mercado a prévia do Panorama da Hotelaria Sul-Americana em uma nova publicação. A prévia analisa o desempenho parcial de 10 dos principais mercados hoteleiros da América do Sul.

Segundo a publicação, de forma geral, o primeiro semestre de 2016 apresentou uma situação comum na maioria dos mercados analisados. A desaceleração econômica regional de cada local continuou a afetar os setores hoteleiros de cada país.

Vale ressaltar que o reflexo pode ser distinto em cada mercado, apesar da realidade generalizada.

Hotelaria no Brasil

No Brasil, a situação político-econômica ainda afeta o desenvolvimento do mercado. Segundo a publicação do HotelInvest, analistas financeiros preveem um cenário positivo a partir de 2017, com crescimento real do PIB, controle da inflação e menor taxa de juros, caso o processo de impeachment seja concretizado.

A acomodação da oferta também deve se estabilizar em médio prazo. O ciclo de desenvolvimento parece ter chegado ao fim, o que faz com que – sem nova oferta – comece a haver uma recuperação de mercado.

O relatório ainda traz outras análises, como o piso de demanda dos mercados brasileiros a oscilação das tarifas cobradas pelos hotéis.

Estas e outras análises do mercado hoteleiro no Brasil e na América do Sul podem ser vistas na Prévia do Panorama da Hotelaria Sul-Americana clicando aqui.

Fonte: HotelInvest

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti