Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
16/08/2016 - 14h49
Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para o mercado livre de energia
Medida deve gerar uma economia de 40% nas três unidades que já adotaram o novo procedimento até 2019

Desde o início de 2016, a Bourbon Hotéis & Resorts começou a migrar suas unidades para o mercado livre de energia. A medida busca, além de economia da conta elétrica, diminuir o impacto na natureza, já que os hotéis passam a consumir energia de fontes 50% renováveis.

Três unidades da rede já adotaram o novo procedimento: Bourbon Curitiba Convention Hotel e os dois resorts – Bourbon Atibaia e Bourbon Cataratas, que têm contrato com a empresa que comercializa a energia até o final de 2019. Os outros hotéis da rede Bourbon Hotéis estão em processo de análises e estudos necessários.

“Com a medida, esperamos economizar nessas três unidades cerca de 40% do valor nas contas de energia até o fim do contrato e trazer ainda um grande ganho para o meio ambiente”, explica Edilson Rodrigues, diretor administrativo financeiro da rede Bourbon Hotéis & Resorts.

O mercado livre permite às empresas comprar energia diretamente dos geradores ou comercializadores. Com isso, passam a fazer negociações de preço e volume recebido diretamente com as empresas geradoras e comercializadoras. “Por serem valores pré-estabelecidos em contrato, podemos prever nossos custos e isso facilita nossa programação orçamentária”, conclui Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Bourbon Hotéis e Resorts

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti