Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
30/08/2016 - 16h36
Alunos no Comando desafia estudantes do Senac a gerenciar o hotel-escola
A atividade, que acontecerá durante um fim de semana em outubro, oferece uma chance única no País para o desenvolvimento dos alunos da área visando o mercado de trabalho

Entre os dias 21 e 23 de outubro, o Centro Universitário Senac irá realizar a 5ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, atividade em que alunos dos cursos Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Eventos dos três campi – Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, vão comandar o Grande Hotel São Pedro – hotel-escola Senac.

São 11 alunos em posições de gerência e mais 69 que irão atuar como apoio operacional nos departamentos de alimentos e bebidas, hospedagem, recepção, mordomia, eventos e lazer. O desafio acontece desde 2012 e oferece aos participantes a oportunidade de desenvolver competências de gestão e liderança durante a rotina de um hotel de luxo. Os estudantes são responsáveis por planejar, organizar e operacionalizar a hospedagem, operação de alimentos e bebidas, a programação de lazer, os workshops e as palestras que serão realizados durante o fim de semana.

“A oportunidade de participar da realidade de um hotel com alto padrão de serviços e complexidade é uma experiência transformadora para esses futuros profissionais, que estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma Marcia Harumi Miyazaki, coordenadora da área de hotelaria e eventos do Senac São Paulo.

A seleção dos alunos que atuarão em cargos de gestão aconteceu no primeiro semestre. Para participar do processo, os estudantes já deveriam ter participado de edições anteriores do Desafio Senac: Alunos no Comando. Os candidatos passaram por entrevistas e dinâmicas de grupo com os gestores dos hotéis Senac e professores. A partir dessa escolha, os alunos gestores escolhem a equipe que atuará com eles nas áreas.

Responsabilidade grande

Para esta edição, a gerente geral do hotel-escola será Carolina Pereira, aluna do 6º período do bacharelado em Hotelaria, que já atuou nas três últimas edições: foi garçonete em 2013, assistente de alimentos e bebidas em 2014 e gerente de alimentos e bebidas no ano passado. Em 2016, conquistou a posição de gerente geral. “Tive o prazer de acompanhar o projeto desde a segunda edição. De lá para cá, muita coisa evoluiu. Percebo que ele já é conhecido no ramo hoteleiro, que as empresas valorizam os alunos que participaram. Além disso, o avanço das turmas na atividade é significativo, já que, a cada ano, elas mostram uma postura ainda mais profissional”, avalia.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Senac

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti