Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / Equipotel São Paulo
22/09/2016 - 15h46
Equipotel 2016: Espaço na feira traz debates sobre a arquitetura hoteleira
Arquitetura 360° foi projetado pelo escritório Moema Wertheimer Arquitetura. Temas foram discutidos em cima de pontos de vistas diferentes


A Equipotel São Paulo é dos grandes momentos do ano em que os profissionais do setor de hospitalidade podem se encontrar e trocar experiência e informações qualificadas. Dentro desta perspectiva, a feira apresenta áreas que abraçam este objetivo, como o caso do espaço Arquitetura 360°, realizado pelo escritório Moema Wertheimer Arquitetura em parceria coma Reed Exhibition Alcântara Machado.

O estande Arquitetura 360° trouxe uma série de debates sobre arquitetura hoteleira nestes quatro dias de feira. Segundo a arquiteta Moema Wertheimer, a finalidade do espaço é abordar conteúdo de qualidade e diversificado para os visitantes da Equipotel São Paulo possam refletir, tanto sobre assuntos mais técnicos quanto mais humanos. “A ideia dos debates 360° foi trazer pontos de vistas diferentes de profissionais do mercado. Juntando pessoas com experiências distintas, nós podemos discutir um tema central e encontrar variáveis interessantes.”

A arquitetura tem um papel muito importante para tornar um empreendimento hoteleiro em um negócio bem-sucedido, tanto para os colaboradores, em termos de funcionalidade e eficiência na operação, quanto para os hóspedes, em relação à experiência que ele absorve. O projeto de um meio de hospedagem deve ser feito, desde o começo, para entregar um bom produto.  “Atrás de um projeto de arquitetura tem uma série de conceitos embutidos. No caso da hotelaria, nós ajudamos o hoteleiro a criar um bom produto para ser vendido, ou seja, atuamos diretamente na atividade-fim. Por isso é tão importante entendermos quais são os conceitos que estão por trás do produto hoteleiro, qual é o seu público-alvo e suas metas”, afirma Mariane Fiorentino, arquiteta do escritório.

Coerência durante a experiência

Hoje em dia, as redes internacionais possuem padrões de arquitetura de suas bandeiras no mundo inteiro, no entanto, é importante destacar os produtos que buscam personalização. “O hóspede busca por tendências da cidade na qual ele está locado. É preciso buscar o melhor do local e aplicar no negócio”, diz Mariane.

Segundo Moema, muitas experiências sensoriais também fazem com que o hóspede se sinta bem no hotel e agregue valor ao produto. “A gente tem que pensar a arquitetura de uma forma mais sistêmica, onde existe uma série de outros aspectos que complementam a experiência do hóspede. Esse foi tema de um debate que nós tivemos e que gerou diversos insigths para que os profissionais possam pensar fora da caixa.”

A riqueza da arquitetura e dos produtos hoteleiros está na diversidade de propostas e estilos. É necessário, porém, que haja coerência entre o serviço que é oferecido ao hóspede com o seu ambiente. “Tem que haver um alinhamento para criar a atmosfera completa para o seu cliente”, finaliza Mariane.

Equipotel São Paulo

A maior feira de hospitalidade na América Latina ocupa 60 mil m² do São Paulo Expo e deve receber mais de 55 mil visitantes qualificados que vão estar ligados às principais tendências de produtos, serviços e tecnologias para os setores hoteleiro, food service, decoração, design, spa, entre outros. A Equipotel São Paulo 2016 acontece até o próximo dia 22, quinta-feira.

Veja também:

Equipotel 2016: Profissionais do setor realizam tour guiado pelo Hotel Modelo Sustentável
Equipotel 2016: Tecnologia e automação são temas discutidos na Equipotel Conference
Equipotel 2016: Spa Conceito destaca procura pelo bem-estar dentro do hotel
Equipotel 2016: Motel Design traz conceito de acessibilidade
Equipotel 2016: Representantes demonstram otimismo com o setor


Fonte: Redação HP
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti