Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / Equipotel São Paulo
26/09/2016 - 14h59
Equipotel 2016: Expositores e visitantes aprovam mudança de local
São Paulo Expo recebeu muitos elogios devido a sua infraestrutura. Ressalvas foram voltadas para a localidade mais afastada do centro comercial


A Equipotel São Paulo 2016 ficou marcada por ser a primeira no novo centro de convenções São Paulo Expo. A mudança parece ter surtido efeito positivo na feira, tanto para os expositores quanto para o público visitante. Embora algumas ressalvas ainda sejam feitas – principalmente em relação à localização um pouco mais distante do centro comercial da cidade e de meios de hospedagem –, a infraestrutura do São Paulo Expo foi amplamente elogiada por quem passou pelo evento.

Outro tema que dominou rodas de negócios e a interação entre comprador e fornecedor foi a crise econômica. Por mais que as perspectivas comecem a voltar a crescer, o impacto da queda da economia e a sua instabilidade, fez com que as negociações se tornassem mais difíceis, além de inviabilizar a participação de empresas e visitantes.

Por fim, segundo as falas dos expositores e visitantes, a Equipotel São Paulo se mantém como a feira mais importante da América Latina para o setor de hospitalidade e similares.

Confira os depoimentos de expositores e visitantes

Mauro Carvalho de Oliveira, diretor comercial da Realgem’s Amenities

“Comparado às outras edições, sinto que houve uma diminuição do número de visitantes, sendo que os dois primeiros dias foram mais qualificados em termos de negócios. O São Paulo oferece um conforto e comodidade muito melhor para os expositores. É um prédio novo e que conta com uma grande infraestrutura, mas que ainda devem ser melhoradas – principalmente na área de alimentação.”

“A situação econômica do País influencia a feira. O mercado hoteleiro não é o primeiro a sentir os seus efeitos, mas quando sente é totalmente influenciado porque depende muito de visitas corporativas e das empresas que foram muito afetadas. Foi um ano de muitos desafios, mas, também, de oportunidades. Acredito que 2017 seguirá assim. Tivemos muitos clientes na feira buscando preços menores e descontos. Sentimos que o vento a favor acabou, nos últimos anos o preço não era o ponto mais importante para o comprador e agora voltou a ser.”

Marcelo Rodriguez, supervisor de vendas da Whirlpool Latin America

“A estrutura do São Paulo Expo foi um grande diferencial. Em termos de logística, perdemos um pouco já que o antigo local estava mais próximo ao centro e aos hotéis. Essa nova localização foge um pouco disso. Para o nosso foco especificamente, que é o mercado hoteleiro, a Equipotel é muito relevante. Trabalhamos muito mais em prospectar clientes e fomentar novos negócios na feira para depois transformar em resultados mais concretos.”

William Carneiro Júnior, representante de vendas da American Flex

“De segunda a quarta-feira tivemos um público bem oportuno para fazer negócios e, no último dia, foram mais estudantes. Independente da crise econômica do País, o comprador sempre pede desconto em negociações, no entanto, acho que ela não influenciou tanto quanto estávamos imaginando. No final, acho que não afetou os negócios dentro da feira, apesar de tudo, os visitantes ainda estão investindo.”

Renan Bucci, gerente de marketing da Prática

“A crise econômica não afetou na nossa tomada de decisão de expor na Equipotel São Paulo 2016, mas sentimos falta de alguns fabricantes na feira. Isso dificulta a atração de visitantes, embora estejamos recuperando nossas vendas. Em relação à visitação da feira, tivemos um público bem qualificado, mesmo sendo normal ter outros mais curiosos. A estrutura do São Paulo Expo é melhor.”

André Noer, gerente comercial da Totvs

“Tive uma ótima impressão do público, bem diferenciada do ano passado. Acho que o ambiente favoreceu bastante, o espaço físico é muito adequado e nosso estande ficou bem posicionado. Tivemos um resultado bastante positivo. O visitante da Equipotel é o que nós buscamos para os nossos negócios.”

Erivan de Oliveira, gerente do hotel San Raphael (São Paulo/SP)

“Visito a Equipotel há mais de 20 anos e, neste ano, a feira está muito resumida em relação às últimas edições. O local é bastante longe, mas sinto que tem mais conteúdo. O interessante de vir na Equipotel é ver as novidades e fazer novas parcerias e contatos com fornecedores. Acho que a crise afeta todo mundo, fornecedores e compradores. Em geral, o Brasil inteiro está passando por isso.”

Monica e Renato Rocha, diretores do Hotel Fazenda Reviver (Araçoiaba da Serra/SP)

“Visitar a Equipotel é bom para encontrar pessoas e parceiros conhecidos do mercado e conhecer algumas novidades. Vimos alguns produtos bem bacanas e vantajosos em relação ao seu preço e qualidade, como alguns móveis para o interior do hotel. Sempre viemos na feira, esse contato é muito importante para a nossa relação com os fornecedores.”

Paulo Silva, proprietário do Hotel 1000 (Piracicaba/SP)

“Fiquei surpreso com o local, achei muito bom. Sempre participo da Equipotel e gostei muito dos expositores que visitei nesta edição. As negociações foram bastante vantajosas. Para os hoteleiros do mercado, vale muito a pena visitar a Equipotel.”

Mercedes Alba, proprietária da Pousada Palos Verde (Monte Verde/MG)

“Estou achando bem interessante a edição deste ano e a estrutura do São Paulo Expo é bem grandiosa. Muitas coisas me chamaram a atenção em termos de produtos e tecnologia, como os painéis de controle remoto de iluminação, por exemplo.”

Equipotel São Paulo 2017

A próxima edição da Equipotel já está marcada, de 11 a 14 de setembro de 2017, novamente no São Paulo Expo. 

Veja também:

Equipotel 2016: Espaço na feira traz debates sobre a arquitetura hoteleira
Equipotel 2016: Profissionais do setor realizam tour guiado pelo Hotel Modelo Sustentável
Equipotel 2016: Tecnologia e automação são temas discutidos na Equipotel Conference
Equipotel 2016: Spa Conceito destaca procura pelo bem-estar dentro do hotel
Equipotel 2016: Motel Design traz conceito de acessibilidade
Equipotel 2016: Representantes demonstram otimismo com o setor


Fonte: Redação HP
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti