Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Gustavo Messina
06/10/2016 - 16h01
Turismo tem novo ministro
Marx Beltrão baseia sua gestão com três premissas: gestão eficiente, busca pelo diálogo e compromisso com a inovação


Com um discurso ressaltando a importância da inclusão do Turismo na agenda econômica do País e o compromisso de manter o diálogo aberto com o trade turístico e o Congresso Nacional, Marx Beltrão tomou posse nesta quarta-feira (05) como novo Ministro do Turismo.

Durante a cerimônia de posse, o novo ministro sinalizou para algumas questões estratégicas para o setor como a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs), a isenção de vistos para facilitação de entrada de turistas estrangeiros, ações de qualificação e ampliação do orçamento da Pasta para o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor.

“Vamos mapear as prioridades, as cidades-chave em cada região para solucionar os pontos mais urgentes. Meu objetivo é desenvolver o turismo, setor que considero estratégico e fundamental para impulsionar a economia", assegurou o ministro. “Hoje, o turismo emprega 3,2 milhões de pessoas e meu compromisso como gestor será de manter o diálogo permanente com o trade e os parlamentares”, complementou.

Ainda durante seu discurso, Beltrão reforçou que sua gestão à frente do Ministério do Turismo contará com três premissas: gestão eficiente, busca pelo diálogo e compromisso com a inovação.  O ministro também abordou a importância de transformar as riquezas naturais e culturais do País em oportunidades para a população, por meio do turismo, além de ampliar o número de viajantes domésticos.

Antes de finalizar seu pronunciamento, Marx relembrou o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e afirmou que este é o momento de fortalecer o setor no Brasil. “Queremos o protagonismo do turismo por meio dos legados dos grandes eventos que sediamos para incrementar o setor e fazer com que seja visto como uma questão de estado”, finalizou.


Fonte: Agência de Notícias do Turismo
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti