Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / Jesper Anhede
08/08/2014 - 11h03
Hotel na Tanzânia tem suíte submersa
Resort ainda oferece quartos na praia


Se a ambição mais alta de muitos homens é voar, há aqueles que prefeririam viver sob a água. Isso é possível – ou quase – na Ilha de Pemba, paraíso tropical circundado por barreiras de coral na Tanzânia. O local agora abriga o The Manta Resort, primeiro hotel sob a água do Oceano Índico.

O resort possui uma suíte aquática dotada de todo conforto, além de 16 quartos na praia, mas voltados principalmente aos amantes do mar. O hotel nasceu da inspiração do artista-engenheiro sueco Mikael Genberg, que em 2000 já havia construído uma casa-protótipo para ele mesmo sob as geladas águas do lago Malaren, vizinho a Estocolmo.

O "Underwater Room" do resort é uma espécie de bangalô com três andares realizado com madeira de impacto zero e permite que seus hóspedes cheguem à praia de barco. O local está fixado no meio da barreira de corais Blue Hole, piscina natural habitada por diversas espécies marinhas. Dotada de todo o conforto, a suíte possui um living submerso na água, além de uma grande varanda onde é possível tomar sol e admirar a belíssima paisagem. O quarto de dormir fica literalmente imerso no Blue Hole e é composto por janelas em todos os lados.

O espetáculo é incrível e os habitantes marinhos já se acostumaram com o quarto. De acordo com o resort, alguns bichinhos estão utilizando o Underwater Room como residência. É o caso de alguns peixes batfish, que utilizam o local para fugirem de predadores. Ou como o peixe-trombeta batizado de Nick, que está sempre espreitando pelo vidro, curioso para saber o que está acontecendo dentro da suíte.

"Esperamos uma visita de um golfinho. Nenhum ainda se aproximou tanto para ser visto, mas fazendo mergulho é possível ouvir seus sons", explicou o resort. Um raro privilégio, para se sentir realmente parte de outro mundo.

 As diárias para duas pessoas no Underwater Room custam US$1500 (cerca de R$3300) e inclui serviço all inclusive.

Fonte: Ansa Brasil
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti