Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
12/08/2014 - 16h33
Janice Kunrath concede entrevista sobre Expo Hotel Búzios
Idealizadora do evento fala sobres novidades e tendências da feira

A empresária Janice Kunrath, idealizadora e organizadora da Expo Hotel Búzios, evento que chega na 5ª edição, em 2014, concedeu uma entrevista sobre o evento e o mercado turístico para o site Jornal de Búzios. Confira.

A Expo Búzios já é uma referência de eventos deste segmento para o Turismo na Região dos Lagos. Como você vê a trajetória desta iniciativa desde a primeira edição?

O evento surgiu de um projeto desenvolvido durante a faculdade de Gestão Hoteleira. No primeiro ano, fomos bem audaciosos, não tínhamos muitos patrocinadores, mas alguns parceiros, que nos ajudaram a realizar o evento de forma satisfatória. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. A cada ano surgem mais empresas interessadas em participar da feira como expositoras, mais visitantes durantes os dias de evento e mais apoiadores e parceiros. Posso dizer que a Expo está numa curva crescente, sempre superando nossas expectativas. No ano passado, entramos oficialmente para o calendário de eventos de Búzios. Tudo isso prova a credibilidade e o retorno do evento, que tem como objetivos principais integrar e fortalecer o empresariado do setor.

Quais são das novidades na quinta edição da Expo Búzios deste ano?

Além do aumento do número de expositores, da rodada de negócios e das palestras, nesta quinta edição contamos com as Clínicas Tecnológicas do Sebrae, nosso parceiro desde o início e agora nosso patrocinador. Também teremos os eventos simultâneos, como o Lounge SPA, o Casando na Praia e o Cozinha Expo Show.

Como você vê o mercado turístico de Búzios e da região dos Lagos?

Sou otimista. Nossa região tem vocação para o turismo, mas precisamos trabalhá-la de forma mais sustentável e inteligente. Não podemos nos garantir no turismo da alta temporada. Temos que sincronizar as demandas e garantir a empregabilidade e o desenvolvimento de novos negócios o ano inteiro. Para isso, não vejo outra saída que não a integração dos municípios. Não apenas através do poder público, mas também do empresariado do setor. Temos que nos unir para mostrar nosso potencial.

Qual foi o balanço turístico de Búzios durante a Copa e quais são as perspectivas para as Olimpíadas em 2016?

Acho que essa resposta cabe às autoridades municipais. Não fiz um levantamento específico. Mas responderei como empresária e brasileira. Eu esperava mais, não apenas em Búzios, mas no Brasil como um todo. A Copa foi organizada e teve muitos pontos positivos, mas faltou um planejamento maior, principalmente para a atividade turística. As capitais podem até ter números melhores, mas nosso país é tão grande e com tantos atrativos, que poderíamos ter aproveitado melhor.

A Expo Hotel Búzios começa nesta terça-feira, dia 12 de agosto, no Geribá Tenis Park, em Búzios (RJ), e vai até quinta, 14.
Fonte: Jornal de Búzios - 11/08/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti