Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
18/08/2014 - 13h35
Hotel-fazenda de Ibiúna (SP) recebe Selo Solar
Selo é dado como reconhecimento por consumo sustentável de energia solar

Desde o ano passado o Spaventura, de Ibiúna (SP), implantou um sistema fotovoltaico que gera 5.000 kWh por mês, atendendo a 100% da demanda do hotel-fazenda. Pela iniciativa, o Spaventura, localizado a 75 quilômetros da capital paulista, vai receber o Selo Solar, certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina (Ideal) entregue para quem utiliza a fotovoltaica.

O sistema foi instalado em outubro de 2013, pela empresa Solar Energy. No total, são 167 placas fotovoltaicas que convertem energia solar em elétrica. O proprietário do Spaventura, Alexandre Haberkorn, vê na energia renovável uma aliada na proteção à natureza.

“A energia solar fotovoltaica é uma forma bastante prática e eficiente de combatermos as mudanças climáticas e todos os problemas a ela associados. Vivemos uma crise socioambiental nunca vista antes, e todos temos o dever de fazer algo para minimizar esses problemas. Produzir energia limpa é uma das formas para caminharmos para um futuro mais sustentável”, acredita.

A energia solar foi a vitoriosa após um estudo de viabilidade realizado pelo hotel, em que foram consideradas fontes como eólica e hidroelétrica. Com a implantação do sistema, os proprietários pretendem também difundir essa tecnologia, o que também deve ser reforçado com o recebimento do Selo Solar.

O Selo é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW). 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti