Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / InterCity
19/08/2014 - 09h08
Programa de trainee da InterCity inicia 2ª edição
Treinamento visa desenvolver o DNA da rede nos novos profissionais


Lançado em 2013, o programa interno de trainee da InterCity inicia sua 2ª edição. Desenvolvido pelo setor de recursos humanos para formação de gerentes gerais, o Check In formou 11 profissionais em sua primeira edição realizada no ano passado. Este ano, serão cinco participantes vindos de diferentes áreas de dentro da InterCity.

A 2ª edição do programa terá duração de nove meses. Durante esse período, os participantes terão encontros presenciais todos os meses em Porto Alegre, onde serão trabalhadas três dimensões em sala de aula: comportamental, organizacional e operacional. Nos encontros presenciais, os participantes contam com a colaboração dos instrutores. Com grande conhecimento sobre a rede e também nas suas áreas de atuação, os diretores e gerentes irão compartilhar sua expertise com os trainees, proporcionando oportunidade de absorver o melhor do know-how dos titulares e se apropriar do conhecimento repassado para se desenvolver.

Além disso, serão realizadas atividades complementares, através da participação em reuniões de conselho, momento sombra com GG da rede, leitura de livro, cursos em EAD, entre outras tarefas. Ao final do Check In, os participantes deverão apresentar um projeto prático e inovador, que seja aplicável à realidade da rede.

“A segunda turma do Programa Trainee reforça o quanto foi importante preparamos nossos talentos para assumirem os desafios da rede. Hoje, temos trainees que assumiram a gerência geral e estão fazendo um ótimo trabalho. Essa segunda edição segue a mesma metodologia, porém temos algumas novidades como a realização de cursos em EAD e a troca de cadeiras entre trainees, fazendo com que aprendam com outras realidades. Os desafios da rede continuam e queremos capacitar nossos talentos para estarem preparados para assumirem essas oportunidades”, destaca Juliana Laitano, Coordenadora de RH.

Um comitê formado pela Diretoria Geral, Diretoria de Operações e Recursos Humanos é responsável pela seleção que leva em conta alguns critérios de avaliação, entre eles, que os participantes já tenham ocupado um cargo de gestão (GH’s e CAF’s).

A InterCity acredita na estratégia de capacitar seus talentos, por isso o Programa Check In é fundamental para ajudar no desenvolvimento dos profissionais de forma estruturada, atendendo a demandas do intenso crescimento da rede e preparando pessoas que já carregam o DNA e a cultura da InterCity.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti