Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
20/08/2014 - 09h17
Pesquisa revela quais países têm mais interesse em voltar ao Brasil
Turistas asiáticos são os que mais aumentaram o interesse pelo País no último ano

A TripAdvisorTM, maior site de viagens do mundo, divulgou no começo dessa semana, a pesquisa Inbound Travel Trends, que revela as tendências de viagem dos mercados internacionais para o Brasil, no último ano, com base nas buscas do site. Após a grande exposição que o País recebeu nos últimos meses, o estudo sinaliza um aumento significativo de asiáticos e australianos pesquisando sobre destinos, atrações e hotéis brasileiros. 

Os japoneses lideram a comparação anual, com aumento de 137%. Viajantes da China (105%) e Austrália (68%) também têm crescente interesse no Brasil, indicando a perspectiva da entrada de novos mercados de longa distância no País. A lista ainda é composta por países como Canadá (74%), Estados Unidos (51%), Alemanha (48%), Reino Unido (43%) e França (24%).

Os mercados que mais contribuem com avaliações sobre as hospedagens brasileiras no TripAdvisor não são os mesmos que mais pesquisam sobre os destinos no País. Os britânicos são líder, sendo responsáveis por 23% de todo o conteúdo. Os usuários do Reino Unido superam os viajantes dos Emirados Árabes e da Rússia, que contribuem, respectivamente, com 14% e 6% de todos os comentários escritos no site sobre acomodações no Brasil.

O levantamento do TripAdvisor mostra que o Rio de Janeiro é o destino mais pesquisado pelos viajantes internacionais. Mas, a média das notas atribuídas pelos viajantes às acomodações do Estado fluminense (3,95 de 5) é menor do que em outras regiões menos populares. Os hotéis de Alagoas têm uma média de 4,16 de 5 – a mais alta de todos os destinos brasileiros –, mas o Estado alagoano está apenas na 12ª colocação entre os 10 mais pesquisados por usuários internacionais. Bahia, com cidades turísticas populares como Salvador e Porto Seguro, tem os hotéis com a segunda maior média do País: 4,13 de 5.

"Com o Brasil recebendo destaque no cenário mundial nos últimos meses, é ótimo constatar que os viajantes internacionais estão mais interessados em conhecer o País", disse Renan Rubert, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. "Esse estudo revela um futuro positivo para a indústria do turismo que, cada vez mais, vem recebendo visitantes de lugares mais distantes como Japão, China e Austrália. Embora o interesse domésticos e de outros mercados tradicionais continue forte, os padrões estão começando a mudar e esse levantamento fornece informações valiosas para empresas nacionais de hotelaria, pois ajuda a definir quais serão os seus planos para atrair esses turistas", completou.
Fonte: TripAdvisor

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti