Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
21/08/2014 - 14h21
Accor é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pela 17ª vez
Companhia ficou em 8º lugar no prêmio Great Place to Work na categoria Grande Porte

A Accor foi classificada como a oitava melhor empresa para se trabalhar no Brasil pelo prêmio GPTW – Great Place to Work, na categoria Grande Porte. Esta é a 17° vez que a rede está na lista, além de ser melhor colocada no setor de hotelaria.

Com recorde de participações, foram 1276 empresas inscritas, e os resultados foram calculados com base em uma pesquisa respondida pelos colaboradores e em uma auditoria das práticas de cultura.

Esse é o segundo reconhecimento da Accor pelo GPTW neste ano. No primeiro semestre, a empresa ficou entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina, obtendo a 2ª posição no prêmio na categoria de multinacionais, subindo uma posição. O Grupo está nesta  lista há 9 anos consecutivos.

"Esse tipo de reconhecimento é extremamente importante para nós, uma vez que reflete a satisfação dos nossos colaboradores no dia a dia do trabalho. Além disso, nosso compromisso em manter todos os funcionários motivados influencia diretamente na satisfação do cliente, quesito de extrema relevância nos hotéis da rede Accor ”, diz Fernando Viriato, diretor de Recursos Humanos Accor Américas & Caribe.

Um dos principais diferenciais da empresa são as ações realizadas para o desenvolvimento dos colaboradores internamente, com programas como o Académie Accor, uma das primeiras universidades corporativas da América Latina.

“Sabemos que estimulando e oferecendo conhecimento aos nossos colaboradores é que conseguiremos resultados positivos. Em 2013 a Académie realizou a formação de mais de 17 mil pessoas. É essencial que todos tenham oportunidades para crescer e se desenvolver dentro da corporação. Certamente a Accor continuará trabalhando e apoiando ainda mais ações para valorizar as pessoas”, finaliza Viriato.

Outra iniciativa importante é Woman at Accor Generation (WAAG), desenvolvido para estimular lideranças femininas, promovendo  a diversidade, práticas inovadoras e o fim de estereótipos  no mundo corporativo, lançado em 2012. O programa, atualmente conta com 137 membros na América Latina. No Brasil, 53% dos postos diretivos nos hotéis da Accor são ocupados por mulheres. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti