Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Tomas Pombo
22/08/2014 - 13h46
FBHA debate pontos cruciais para a gestão de turismo
Evento reuniu empresários e profissionais do ramo da alimentação e hotelaria para discutir estratégias de gestão


A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu, na última terça-feira (19), no Windsor Hotel, Rio de Janeiro, a 6º edição do “Encontro FBHA – Excelência na Qualidade em Serviços para Hospedagem e Alimentação”. O evento contou com a presença de um seleto grupo de empresários e profissionais do setor que puderam conferir palestras sobre marketing, contabilidade, segurança alimentar, energia e legislação. O objetivo foi discutir novidades na gestão de turismo e estreitar relações entre empresas parceiras visando a excelência na prestação de serviços.

A diretora do departamento de Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes, apresentou as novas estratégias de marketing do ministério para estimular o turismo dentro do país e, consequentemente, fomentar o mercado de gastronomia e hotelaria. "Precisamos vender o Brasil para o brasileiro", declarou a diretora em sua explanação.

Célio Coutinho, diretor do Unprise Group, falou sobre contabilidade e tributação, temas bastante demandados e de suma importância para o segmento.  A diretora da Preciatti Segurança Alimentar, Samira Macedo, falou sobre higiene de alimentos e parceria com fornecedores. O consultor da FBHA, Ricardo Bezamat, deliberou sobre eficiência energética no ramo da hotelaria e apresentou um portfólio de artifícios para que os estabelecimentos possam poupar energia.

O consultor jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, encerrou o ciclo de palestras apresentando um panorama de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que são tocantes ao setor de hospedagem e alimentação.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, avaliou positivamente o evento e anunciou que, em breve, o encontro terá novas edições para tratar de temas específicos. "Queremos potencializar este processo retornando ao Rio de Janeiro com palestras mais direcionadas que foram demandadas pelo público alvo", afirmou.

As próximas datas agendadas são em São Paulo (26 de agosto), Porto Alegre (9 de setembro), Belo Horizonte (14 de outubro) e em Curitiba (25 de novembro).

Fonte: FBHA News - 20/07/2014
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti