Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
19/05/2014 - 13h28
Airbnb amplia oferta de quartos na Copa e incomoda setor hoteleiro
Plataforma permite que pessoas aluguem suas casas para visitantes decola no Brasil


Ao ser escolhido em 2011 para dirigir a operação brasileira do Airbnb, site de aluguel de quartos e imóveis por temporada, o alemão Christian Gessner passou meses sem ter uma casa para chamar de sua. Perambulou de quarto em quarto anunciado no serviço, como hóspede, para entender o que faltava para o negócio emplacar aqui. Enquanto nos Estados Unidos o crescimento era exponencial, no Brasil faltavam ofertas e sobrava desconfiança.

Para convencer o brasileiro de que transformar sua casa em um hotel por alguns dias era um bom negócio, o executivo traduziu a plataforma e acrescentou ferramentas para garantir a credibilidade do anfitrião – nome dado para quem oferece hospedagem no site – como a integração com redes sociais e um sistema de checagem de identidade.

No ar desde 2012, a versão brasileira do Airbnb começa a ganhar popularidade. De 3 mil anúncios no ano de estreia, chegou a 20 mil neste ano, o dobro do anterior. Às vésperas da Copa do Mundo, prepara uma operação de guerra para atender aos turistas que virão de todo o planeta se hospedar em casas brasileiras.

“Todos falavam que os brasileiros não iriam abrir suas portas para o Airbnb porque achavam o serviço arriscado demais. Hoje, o brasileiro é reconhecido na plataforma por receber bem”, diz Gessner, que agora mora em um apartamento na zona oeste de São Paulo, onde há um quarto extra que pode ser alugado por uma diária de R$ 210 no Airbnb.  



Fonte: Estadão - 18/05/2014
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti