Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / SPCBV
17/09/2014 - 13h24
SPCVB recebe homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo
Entidade aproveitou ocasião para entrega de troféu à deputada Celia Leão, em agradecimento a sua ativa atuação frente ao turismo


Nesta segunda-feira, 15 de setembro, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) recebeu da Deputada Estadual Célia Leão, coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, uma homenagem pelos 30 anos de trabalho na captação, geração e incrementos de eventos e pelos serviços prestados no setor de viagens e turismo para o destino São Paulo.

A cerimônia aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença de membros do Conselho Consultivo, Curador e de Administração do SPCVB, associados da entidade, imprensa, empresários e profissionais do setor de turismo de São Paulo. Compuseram a mesa Toni Sando de Oliveira, presidente executivo, Juan Pablo de Vera, presidente de Conselho de Administração, a deputada Célia Leão, Ibrahim Georges Tahtouh, membro do Conselho Consultivo, Bruno Omori, vice-presidente do Conselho Curador e presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), e Eduardo de Alcântara Machado, sócio da Point Comunicação e Marketing – e filho de Caio de Alcântara Machado, criador das feiras industriais de negócios.

"Turismo, na verdade, é desenvolvimento direto na geração de emprego e renda. Ou seja, é desenvolvimento econômico e, se tem desenvolvimento econômico, tem desenvolvimento social", apontou a deputada estadual. "O turismo antigamente era pra quem tinha dinheiro. As mudanças que vemos hoje, a democratização que presenciamos, não são resultado apenas do tempo que passou, mas sim, porque vocês [do SPCVB] fizeram a diferença", completou.

A entidade aproveitou a oportunidade para entrega de um troféu de reconhecimento a deputada Célia Leão pela autoria da proposta da emenda constitucional 01/2008, que possibilitou que São Paulo divulgasse suas qualidades turísticas em território nacional, e a criação do dia do Profissional de Eventos do Estado de São Paulo, comemorado no dia 30 de abril.

"Cada um que está aqui hoje representa mais de cem. Todos fazem parte do SPCVB, são companheiros que participam de uma forma ou de outra no trabalho da entidade, para que a máquina do turismo e toda sua cadeia produtiva trabalhem e, com isso, possam pulsar cada vez mais os negócios em São Paulo", declarou Toni Sando, se referindo às diversas empresas, associações e profissionais presentes. Juan Pablo de Vera, presidente do Conselho de Administração, aproveitou para agradecer nominalmente os empresários e executivos que ajudaram a construir a história do turismo nas últimas décadas.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, com 30 anos de existência, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo de São Paulo, por meio da atividade de viagens, turismo e eventos, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes.

A Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo foi criada através do Projeto de Resolução nº 22/2004, de autoria da deputada Célia Leão e foi instituída pelo Ato nº 62/2011. Tem por objetivo debater, estabelecer políticas específicas e incentivar as ações que promovam o turismo em todo o Estado de São Paulo e também para o setor de hotelaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa / SPCBV
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti