Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
28/10/2014 - 09h19
Accor e Unibes comemoram parceria de 12 anos
Praticante de voluntariado corporativo, a empresa repaginou o quarto-conceito para o seu curso de Hotelaria


O grupo Accor, por meio do Solidarity Accor, fundo de doação da rede, e de seu voluntariado corporativo, comemora 12 anos de parceria com a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social –, que já formou mais de 600 jovens em situação de vulnerabilidade social no curso de Hotelaria e garantiu emprego a mais 140 deles. O curso é uma das opções do projeto “Cursos Profissionalizantes” desenvolvido pela entidade.

A união teve início em 2002, quando um dos profissionais da rede Accor, por iniciativa própria palestrava sobre o setor hoteleiro aos alunos do curso, até que conseguiu aprovar um projeto chamado “Accor Hotéis em Ação Social – Projeto Unibes – o Desafio da Formação”. Os objetivos centrais da proposta eram criar um programa de ação social estruturado e continuado, com mínimos recursos financeiros por meio de ação voluntária e, além disso, utilizar o “savoir faire” da Accor via seus colaboradores, para orientar e preparar, minimamente, estudantes de classes sociais desfavorecidas para a disputa no mercado de trabalho hoteleiro.

Mais tarde, em 2009, o projeto foi escolhido pela Solidarity Accor e obteve recursos financeiros, até o ano passado, para seguir com as ações. Por exemplo, em 2013, a Unibes recebeu 20 mil Euros para capacitação de jovens em situações econômicas desfavorecidas. O curso graduou 64 jovens entre 2013 e 2014, sendo que mais de 70% conseguiram se recolocar no mercado após a capacitação.

Ainda hoje, voluntariamente, alguns colaboradores da Accor desenvolvem os conteúdos da Oficina de Hotelaria (dentro do curso da Unibes). Ao todo são mais de 50 pessoas da empresa que ministram aulas no curso oferecido pela entidade.

Em comemoração a essa parceria, a Accor e a UNIBES inauguram o novo “quarto-conceito Unibes” para o curso prático de Hotelaria. O espaço, que foi construído com o apoio da própria rede de hotéis, passou por uma repaginação para adequar o ambiente e deixá-lo como uma cópia ainda mais fiel das acomodações dos quartos Accor. O intuito é oferecer para o aluno a vivência real e experiência concreta quanto às rotinas de um hotel.

“Ao longo dos últimos anos, o nosso compromisso em ajudar os outros nos permitiu apoiar muitos projetos graças ao envolvimento de nossos colaboradores. A parceria com a Unibes para a reforma do quarto-conceito é mais um projeto de sucesso que vai contribuir para muitos jovens serem capacitados", explica Antonietta Varlese, diretora de CSR Accor Américas & Caribe. “O objetivo da Accor com esses projetos é ligar culturas e apoiar o desenvolvimento dos indivíduos e da sua integração na comunidade” complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti