Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação Tivoli Ecoresort Praia do Forte
30/05/2014 - 12h03
Saiba como são os hotéis que hospedarão os times da Copa
Conheça os que receberão os jogadores da Croácia, Itália, Coreia do Sul e Equador


Todos estão aguardando com expectativa o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, assim como a chegada das outras 31 seleções que vão participar do Mundial ao lado do Brasil. Por isso, o ZAP Imóveis foi investigar como são alguns dos hotéis onde os craques que vêm de outros cantos do mundo irão ficar hospedados.  

A Croácia, nossa primeira adversária, que enfrentará a seleção brasileira na abertura do campeonato, ficará no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. Segundo a direção do hotel, um dos grandes diferenciais é a vasta área preservada, pois ele ocupa apenas 20% dos 300 mil metros quadrados de área, mantendo a vegetação típica que faz da Praia do Forte um santuário ecológico. A arquitetura e a decoração valorizam materiais naturais, sendo que, por todos os lados para onde se olhe, a natureza é protagonista.    

O projeto arquitetônico faz com que os prédios se integrem aos jardins, sem agredir a paisagem. A sensação é de que o hotel surge naturalmente por entre a vegetação. A decoração dos 287 apartamentos, todos voltados para o mar, privilegia o uso de materiais naturais e elementos decorativos criados por artistas locais. A disposição dos móveis foi pensada para destacar a vista de cada um dos quartos e suítes.  

Nos últimos quatro anos, o hotel recebeu investimentos que focaram na modernização e melhorias nas instalações e serviços. O objetivo foi de inovar e modernizar o empreendimento, oferecendo conforto para os hóspedes.  

Os novos apartamentos ganharam modelagem e configuração diferenciadas, deixando-os mais modernos e valorizando o conceito de requinte ligado à natureza. Troca de mobiliário, enxoval, cores e revestimento e a inclusão de esculturas e de peças do artesanato local completaram as transformações. Além dos apartamentos, o Dendê Bar e o Restaurante Tabareú também foram renovados.  

A arquiteta responsável pelo projeto de renovação é Patrícia Anastassiadis, que usou o conceito de unir a sofisticação aos elementos da natureza nos apartamentos, restaurantes e áreas sociais. A renovação também teve como objetivo deixar o hotel em perfeito estado para a Copa.    

Coréia do Sul - O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, localizado em Foz do Iguaçu, segundo ponto turístico mais visitado do Brasil, a 12,5 km das Cataratas do Iguaçu, vai receber os jogadores sul-coreanos. Vale ressaltar que o resort está localizado na Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), um dos destinos mais visitados do mundo. Possui 309 acomodações, sendo 301 apartamentos e oito suítes.    

Ele conta com instalações hipoalergênicas e todas as acomodações têm TV a cabo, acesso à internet banda larga, música ambiente, minibar, ar-condicionado, aquecimento central e cofre.  

A seleção da Coréia não incluiu bloqueio no uso dos espaços de lazer. Dentro do resort, há muitas opções de entretenimento ao ar livre integrado à natureza, além de uma programação temática diferente todo mês, que também estará disponível caso a seleção tenha tempo livre na agenda.  

O resort tem trilhas ecológicas que atravessam a mata nativa e uma floresta com a maior diversidade do planeta. Este local abriga o circuito de arvorismo e duas cabanas de tratamento estético, que fazem parte do Amazônia Spa Experience. O empreendimento ainda possui duas piscinas ao ar livre, piscina coberta e climatizada com hidromassagem, academia, saunas seca e úmida, sala de massagem, academia de ginástica, centro de estética, campo de futebol, estande de arco e flecha, quadras de tênis e poliesportivas, paredão de escalada com 7 metros de altura e pista de cooper de 1.500 m dentro da área de mata nativa preservada.  

Serão usados pela seleção coreana o campo de futebol e a academia. O valor da diária no período da Copa é de R$ 307 por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo de categoria superior. Inclui café da manhã e jantar servidos nos restaurantes do resort.  

O Bourbon Cataratas não fez nenhum investimento em estrutura por conta da Copa do Mundo, pois, segundo a direção, a Rede Bourbon como um todo tem como característica manter suas unidades atualizadas e a manutenção é uma das suas bases. A academia já estava renovada com equipamentos italianos, os apartamentos sempre passam por melhorias e modernizações, assim como os outros departamentos. A única alteração feita foi instalar um canal sul-coreano nas TVs.  

O resort oferece a equipe de nutricionistas, além do chef de cozinha corporativo para a elaboração do menu gastronômico. A equipe, como um todo, está sendo treinada para a excelência no atendimento aos estrangeiros que estiverem utilizando os serviços e instalações.  

O menu será especial até por uma questão gastronômica cultural e o restaurante terá uma ala privativa para eles. Além disso, será separado um andar para a seleção, mas a rotina do resort será praticamente a mesma. O resort está aceitando reservas para hóspedes a lazer durante o período em que a seleção estiver hospedada e não sofrerá alterações em sua estrutura para receber a delegação da Coréia, porém tem como rotina pedir às delegações uma dedicatória ou uma assinatura na calçada da fama – uma área que homenageia os craques do futebol que já passaram pelo resort.    

Itália – A seleção italiana ficará no Portobelo Resort & Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Segundo Aline Wenceslau, do departamento de marketing do hotel, a decoração interna tem inspiração no safári que o empreendimento possui. “Na área do lobby é possível encontrar esculturas em madeira de animais das faunas africana, brasileira e europeia, como leões, girafas, tucanos e tigres, por exemplo. Nos apartamentos e suítes, os quadros também fazem referência a essas faunas e floras”, comenta.  

A arquitetura do hotel tem estilo polinésio, pois apresenta semelhanças com a arquitetura tradicional tropical brasileira. Todo o projeto arquitetônico do resort teve como objetivo aproveitar a luz e a ventilação naturais. No lobby, por exemplo, não há janelas ou vidros, o que permite a visão panorâmica do mar da baía de Ilha Grande. Os quartos seguem o mesmo objetivo. As varandas e janelas são livres de qualquer obstáculo que impeça a vista da praia. Todos os 152 quartos têm vista direta para o mar.  

Para receber os italianos, Aline conta que possivelmente serão feitas adaptações nos quartos, como a mudança na disposição dos móveis.    

Equador - A equipe do Equador ficará no Hotel Vila Ventura, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Por estar situado em uma área rural, a decoração é voltada para a natureza e o bem estar, seguindo o estilo rústico. Há muitas folhagens, madeiras, objetos antigos e tecidos.  

Segundo a direção do hotel, a inspiração vem de outros estabelecimentos que têm contato com a natureza, mas mantendo o conforto dos principais hotéis urbanos. A arquitetura segue o estilo rústico, com muita utilização de madeiras de demolição, tijolos e telhas de demolição, além de palha de Santa Fé em diversos telhados. A inspiração vem de prédios caribenhos e também africanos, onde é bastante utilizada a construção em madeira com telhado de palha.  

Para receber os jogadores equatorianos, o hotel terá uma decoração especial com as cores do Equador. Nos quartos, eles deverão receber algum item de lembrança, como um kit chimarrão, assim como flyers e folders voltados para Copa. O hotel também vai tomar um cuidado especial com as plantas no interior dos apartamentos e sacadas.

Fonte: Zap Imóveis - 28/05/2014
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti