Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / Grand Hyatt
13/11/2014 - 14h40
Cozinheiro do Grand Hyatt São Paulo é um dos vencedores do prêmio jovem brasileiro
Premiação é reflexo do incentivo dado pelo hotel aos seus colaboradores


Um dos mais importantes prêmios em reconhecimento de jovens no Brasil, o Prêmio Jovem Brasileiro reconheceu o talento de Jonathan Santos na categoria Gastronomia. No Grand Hyatt São Paulo desde 2006, Jonathan atua como Cozinheiro 1 e iniciou sua trajetória na cozinha de eventos do hotel, em stewarding. O grande desafio de na cozinha de eventos – onde eram servidas cerca de 4 mil refeições diárias – fez com que Jonathan se encantasse pela agilidade e elegância dos cozinheiros e pelo o prazer que eles tinham em cozinhar e, assim, ele descobriu uma nova paixão: a gastronomia.

Jonathan desenvolveu suas habilidades até chegar a Cozinheiro 1, conheceu e se inspirou em grandes chefs e, agora, busca se aprimorar diariamente. No início de 2014, auxiliou na abertura e desenvolvimento do menu do restaurante C-Cultura Caseira. Aprendeu tudo na prática e na vivência no Grand Hyatt São Paulo, incentivado pelos colegas e chefs.

No Grand Hyatt São Paulo, Jonathan participou de diversos treinamentos, como o Hyatt on the Skills Training, onde se formam treinadores departamentais, que serão responsáveis pelos treinamentos de sua equipe; o cross-exposure, atividade que propicia ao colaborador conhecer e passar por treinamentos em outros departamentos do hotel. Atualmente, se dedica aos estudos da língua inglesa, visando seu desenvolvimento profissional em outras unidades da Hyatt pelo mundo.

“O Grand Hyatt São Paulo valoriza o colaborador, e acredita no seu potencial, incentivando para que ele possa se desenvolver e se aperfeiçoar em sua carreira”, afirma Miguel Bermejo, diretor de Recursos Humanos para a América do Sul da Hyatt. “A premiação de Jonathan é um reflexo dessas iniciativas, que acreditaram em sua capacidade e talento, possibilitando o crescimento dele dentro do hotel.”

Na Hyatt, os colaboradores passam pelos mais diversos programas de treinamento e desenvolvimento, com oportunidades de aperfeiçoamento em outros hotéis, inclusive no exterior. O funcionário é incentivado a contribuir com sua área e com o hotel como um todo com ideias e sugestões inovadoras, e pode ser reconhecido por suas contribuições anualmente, em premiação interna.

“A cada ano, os nossos colaboradores passam cerca de 200 horas em diversas atividades de treinamento e desenvolvimento. Nós queremos que os nossos colegas experimentem as mesmas sensações dos nossos hóspedes, sentindo-se cuidados e valorizados. As pessoas gostam de se sentirem desafiadas e valorizadas, e o reconhecimento com o Prêmio Jovem Brasileiro mostra que estamos no caminho certo”, completa Bermejo.

Além de treinamentos e programas de desenvolvimento, o Grand Hyatt São Paulo investe ainda em programas de formação como o Formare e o YCI – Youth Career Initiative, que contribuem para a formação e qualificação profissional de jovens de 17 a 22 anos, com dificuldades de encontrar emprego devido a sua baixa qualificação. Através destes programas, que combinam aulas teóricas com ensino prático, eles conseguem aprimorar suas competências profissionais, o que permite ampliar os horizontes do mundo de trabalho. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Grand Hyatt
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti