Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
03/06/2014 - 11h12
Programa de sustentabilidade em hotéis será lançado em Búzios
Projeto do Sebrae será divulgado nesta quarta-feira (4), às 19h. A ideia é tornar a sustentabilidade um diferencial dos hotéis da cidade

Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Sebrae vai promover em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, o projeto “Sustentabilidade nos Meios de Hospedagem”, piloto em todo estado. O lançamento será nesta quarta-feira (04), às 19h, no hotel Rio Búzios, na praia João Fernandes. A ideia é que medidas simples ajudem não só a preservação da natureza, mas se tornem um diferencial destas empresas no mercado.

No primeiro hotel de Búzios a conseguir o certificado de sustentabilidade, tudo é pensado de maneira a respeitar o meio ambiente. Desde o depósito adequado de lixo, até o reaproveitamento da água. Fazer desse comportamento rotina para outros empresários do setor hoteleiro é o objetivo do programa que vai ser lançado.

O Sebrae realiza nos meios de hospedagem um diagnóstico de sustentabilidade diferenciado em cada estabelecimento. Serão realizados encontros empresariais e consultorias individuais, onde o tema será debatido e colocado em prática. A carga horária para uma empresa passar por estas etapas é de 62 horas. Acontecem também palestras, feiras, eventos e rodadas de negócios. Depois de cumprir o cronograma, o empresário pode participar da World Travel Market, em Londres, tradicional evento na área de sustentabilidade para meios de hospedagem.

A meta é credenciar 40 estabelecimentos, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e tornando a prática um diferencial em um setor onde os hóspedes, principalmente os estrangeiros, estão cada vez mais exigentes.

Fonte: G1 Região dos Lagos – 03/06/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti