Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
15/12/2014 - 10h23
Pronatec Turismo já formou 100 mil profissionais
Programa de qualificação profissional abriu oportunidades para realização de cursos em áreas de interesse do turismo em 214 municípios brasileiros

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Turismo (Pronatec Turismo), ação de qualificação realizada em parceria entre os Ministérios da Educação e do Turismo, alcançou a marca de 100 mil pessoas qualificadas em profissões relacionadas ao receptivo turístico. Para comemorar a conquista, o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, lançou as diretrizes do Plano Nacional de Qualificação do Turismo (PNQT).

Segundo o Ministro, a qualificação e educação são desafios a serem enfrentados nos próximos anos para que o turismo brasileiro seja cada vez mais competitivo. “Os avanços na PNQT terão reflexo na economia e envolve quatro eixos importantes: inovação, competitividade, sustentabilidade e qualidade contínua nos serviços turísticos", disse.

Lages falou também sobre a necessidade de ampliar os programas de qualificação e capacitação de gestores para aqueles que atuam na área de serviços vinculados ao turismo, além de investir no aprimoramento das pessoas para estimular empreendedores a aderirem a novos modelos de negócio. Para ele, o principal condutor de uma experiência turística é o vetor humano, que precisa se incorporar às mudanças para atrair, encantar e entreter o turista.

O Plano Nacional de Qualificação do Turismo será elaborado no primeiro semestre de 2015 e servirá de subsídio para execução das ações de qualificação, baseada em 16 diretrizes nacionais de qualificação e turismo. Os pilares do plano são divididos em duas linhas de atuação: formação profissional e qualificação de pessoas.
Fonte: Ascom MTur / Deborah de Salles

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti