Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
08/07/2014 - 13h27
ABG lança projeto de qualificação profissional para setor hoteleiro
No Rio de Janeiro a ABG vai inaugurar no segundo semestre de 2014 um novo centro de treinamento e qualificação profissional para o setor hoteleiro.

A ABG - Associação Brasileira de Governança Hoteleira, não para de inovar e agora se prepara para lançar o seu mais novo projeto no Rio de Janeiro. Trata-se de um dos mais modernos e mais completos Centro de Treinamento com foco no setor de Governança Hoteleira e Atendimento de Excelência. Nesse novo espaço a ABG irá reproduzir ambientes hoteleiros com alto padrão de qualidade, ampliando a oferta de cursos que atualmente só conta com formação para camareiras e supervisores de andares. Serão contemplados agora cursos para formação de mensageiros, recepcionistas, supervisores de recepção e governança, desenvolvimento de lideranças, aperfeiçoamento e gestão do setor de governança e recepção. A carga-horária é bem flexível e, de acordo com o nível de conhecimento e interesse do aluno, pode variar de 12 horas até 216 horas em nível avançado.

O espaço esta sendo preparado com a riqueza de detalhes que só um hoteleiro atento notaria. “A preocupação é formar, qualificar e oferecer ao mercado os melhores candidatos em seus processos seletivos, pessoas que saibam enxergar detalhes”, afirma a presidente da ABG Nacional, Maria Jose Dantas.

O ponto fundamental, talvez o mais importante desse trabalho de formação, é despertar nos novos alunos/candidatos o interesse por uma nova profissão, o que pode dar condições de empregabilidade. 

Com mais de 10 anos de atuação no setor hoteleiro, focada na qualificação e capacitação da mão-de-obra de base para área de hospedagem, a ABG contabiliza mais de 5 mil profissionais que se beneficiaram dos treinamentos e palestras ministrados em seus programas de desenvolvimento em todo o Brasil. A ABG tem hoje mais de 1200 associados em nível nacional e participa dos principais eventos e feiras do setor, cerca de 8 eventos por ano. Em 2012 fundou também no Rio de Janeiro a primeira Escola de Governança Hoteleira do Brasil, que até 2013 já formou mais de 600 camareiras e arrumadores.

O novo projeto contempla a reprodução de um ambiente hoteleiro, com recepção, uma suíte completa e dois auditórios. A ABG contará também com sistemas de gestão hoteleira para preparar ainda melhor os futuros profissionais da Governança e da Recepção que passarem por lá. Os que ocuparão posições de liderança se beneficiarão em primeira-mão do uso das novas tecnologias e um módulo exclusivo para o desenvolvimento de líderes que contemplará ferramentas de gestão e controle.

A inauguração ocorrerá no dia 25 de julho 2014. "A ABG espera que o mercado hoteleiro do Rio de Janeiro também dê a sua contribuição para a profissionalização do setor e abra suas portas para receber os nossos alunos, a exemplo de vários empreendimentos que já fazem isso”, diz Maria Jose Dantas. "É importantíssimo esse link do aluno com o hotel, todos serão acompanhados durante essa vivência prática por nosso consultor, sabemos que estamos agregando muito para ambos", finaliza.

Para mais informações acesse o site da ABG.
Fonte: ABG - 08/07/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti