Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Ricardo Macedo (Banco de Imagens CCVB)
20/02/2015 - 11h36
Eventos em Curitiba devem reunir mais de 320 mil participantes em 2015
Estimativa é que os turistas gastem quase R$ 168 milhões na cidade ao longo do ano


A cidade de Curitiba (PR) terá um aumento significativo no número de eventos, turistas e receita previstos em comparação com o ano anterior. O Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) estima que, em 2015, a capital paranaense irá superar 300 eventos técnico-científicos e comerciais em seu calendário segmentado.

Mais de 320 mil pessoas devem participar de congressos, simpósios e feiras na cidade. Destes, 128 mil deverão ser turistas da área de negócios. Entre gastos gerais em hospedagem, alimentação, transporte e compras, os eventos injetarão quase R$ 168 milhões na economia local.

“Receberemos grandes congressos brasileiros e internacionais este ano, como, por exemplo, os congressos de Cardiologia e de Cirurgia, além do International Conference on Optical Fiber Sensors”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

No calendário 2015, os eventos da área de saúde são a maioria, mas os setores da educação, indústria, comércio e serviços crescem representativamente em Curitiba. Entre 2011 e 2014, os da área médica representavam 25% do total dos eventos técnico-cientificos, enquanto congressos promovidos por instituições da indústria, comércio e serviços representaram 15%. Os temas educacionais chegavam a 9%.

Para Rubens Zago, empresário há três anos no segmento de feiras, há um amplo mercado de feiras e eventos na cidade. “Há uma demanda, e Curitiba, devido à localização, proporciona um grande número de visitantes”.

Calendário de Eventos CCVB

O calendário é de responsabilidade da Gerência de Eventos do CCVB, que reúne as informações mediante as candidaturas efetivas de acontecimentos para a cidade. A partir daí, é possível prever a realização de um congresso com até quatro anos de antecedência. Além disso, a equipe realiza troca de calendários entre os mantenedores e parceiros, pesquisa junto a promotores e organizadores de eventos e oferece suporte às entidades para captação de novos acontecimentos.

A antecipação e a condição segmentada em eventos técnico-científicos e comerciais do calendário – correspondente a 75 % dos eventos nele inserido – fazem com que seja uma importante fonte de dados estatísticos, de organização do setor e ferramenta comercial para as empresas associadas ao CCVB. Os mantenedores têm acesso à versão completa do calendário em área exclusiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CCVB
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti