Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação São Paulo em Números
23/02/2015 - 11h09
SPCVB traz dados e insights do comportamento da cidade
São Paulo em Números é um estudo exclusivo para associados da entidade. O documento tem foco em big data, inteligência de mercado e identificação de oportunidades


São Paulo teve um ano diferente em 2014. Carnaval em março, abertura e jogos da Copa do Mundo, eleições presidenciais em dois turnos e 15 milhões de visitantes, sendo que 541 mil deles vieram nos meses de junho e julho em busca de lazer e entretenimento durante o mundial de futebol.

São com estes dados que o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) lançou mais uma edição do São Paulo em Números, publicação semestral exclusiva para os associados da entidade, que traz dados e insights do comportamento da cidade em relação a turismo e eventos.

O boletim, lançado neste mês de fevereiro, indica que negócios e eventos continuam como os principais motivos de viagens, com 70,6%, seguidos por lazer e turismo, com 12,1%. Entre os 2.126 eventos cadastrados pela entidade, Medicina lidera a tipologia, seguido por Cultura & Educação e Ciência, Tecnologia & Comunicação.

Os destinos Paulista e Jardins foram as regiões que mais receberam estes encontros. O mês de agosto protagonizou o retorno dos eventos, adiados por conta da Copa do Mundo, com o registro de 338 encontros, o maior do ano.

"Big data é um conceito que deve sair do papel. Com a alta do dólar, a viagem nacional tende a crescer, com uma ascensão do turismo doméstico e de pequenas distâncias. E o Platum 2011-2014, da São Paulo Turismo, indica um crescimento no número de visitantes da cidade, chegando a marca de 16,5 milhões para 2020. Com o São Paulo em Números em mãos, sabendo cruzar com as informações que surgem no dia a dia, transformando-as em ações estratégicas, as oportunidades de negócios se constroem", conta Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB.



Fonte: Assessoria de Imprensa / SPCBV
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti