Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
fotolia/evgenyatamanenko
10/07/2014 - 13h38
Hotéis criam "menu bebê" para pais que viajam com os filhos
Empreendimentos buscam soluções para deixar pais mais tranquilos quando viajam com bebês.


Esqueça ter que colocar alimentos em potinhos. Com o aumento de viagens em família, há uma tendência entre resorts, que estão criando cardápios de comida para bebês.

No início do ano, quando o chef Torsten Rumprecht entrou no Rosewood Little Dix Bay, nas Ilhas Virgens Britânicas, ele incluiu entre as opções frutas e vegetais preparados lá mesmo, como purê de pera e batata-doce amassada com vitela e brócolis. Tudo baseado em sua experiência com comida para bebês que adquirira ao cozinhar para a sua filha.

Também no Caribe, o Saint-Barth Isle de France, em St. Barts, introduziu recentemente misturas de vegetais, peixe e carne no seu cardápio chamado "Para bebês".

Na Riviera Maya, no México, o Iberostar Paraíso Maya há pouco tempo criou a cozinha dos bebês, separada.

O espaço inclui um refrigerador com comidas infantis feitas pela equipe e equipamentos como micro-ondas para os pais que querem preparar as suas próprias criações. Nutricionistas ficam disponíveis para consultas.

Mas há quem prefira levar os alimentos. "Estamos na América Central e muitos pais têm medo de expor a criança a bactérias a que ainda não foram expostas", diz Ruthy Ghitis, do Nayara Hotel, Spa & Gardens, na Costa Rica, que oferece menu para bebês com produtos da horta orgânica.

"Se eu soubesse de onde a comida vem, talvez fosse melhor que preparar a comida, como fazemos", diz Megy Karydes, blogueira da página TravelingMom.com.

Fonte: Folha de São Paulo - 10/07/2014
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti