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Divulgação / Golden Tulip Regente
26/02/2015 - 14h44
Hotéis da BHG adotam mudanças para economizar água
Equipamentos como chuveiros e torneiras foram trocados por produtos mais modernizados. Rede também busca conscientização do hóspede


Adaptando-se a atual situação hídrica do País e a necessidade de economizar água, os hotéis da Brazil Hospitality Group (BHG) já começaram a adotar algumas mudanças. Além do trabalho mais intenso da conscientização dos hóspedes, alguns estabelecimentos optaram pela troca de materiais mais econômicos.  

No Marina Palace, no Rio de Janeiro, as primeiras mudanças já podem ser vistas nos quartos do quinto andar, que recentemente passaram por reformas estruturais. Nesses novos apartamentos, os banheiros já utilizam utensílios mais econômicos.

De acordo com Eder Pereira, gerente patrimonial da BHG, o hotel já conta com chuveiros e torneiras que garantem a diminuição da vazão da água. “O material utilizado gera uma economia de 35 litros por minuto para 9,5 litros por minuto e isso não afeta a qualidade do banho. Podemos garantir o conforto para todos os hóspedes”, comentou.

Outra ação priorizada pelos hotéis da rede é a eliminação das descargas de válvula de parede pelas de caixa acoplada de dupla vazão. “Essas descargas de fluxo duplo têm dois botões, para resíduo líquido ou sólido, e gastam três ou seis litros de água por descarga. Uma válvula comum gasta, no mínimo, três vezes mais: 18 litros. A troca de todos esses itens por modelos econômicos que regulam a vazão da água para padrões internacionais são investimentos simples, que tem payback rápido e refletem diretamente em um consumo de água mais responsável”, destacou Eder.

Em São Paulo, os novos hábitos se estendem, também, aos hóspedes. No ato do check-in, todos são orientados quanto à necessidade de economizar.  Segundo Nilton Camilo, superintendente regional da BHG em São Paulo, processos de troca de toalhas e roupas de cama nos apartamentos se tornaram menos frequentes. “Antes, tudo era trocado diariamente, mesmo que não houvesse necessidade. Hoje, para que isso aconteça é preciso que o hóspede siga algumas regras simples. Essa foi uma das formas que priorizamos para controlar o desperdício de água na lavanderia”, finalizou.

Para dar continuidade ao processo, a BHG está estudando a adaptação de estações de tratamento de efluentes e reuso de água da chuva para os maiores hotéis da rede.

Fonte: Assessoria de Imprensa / BHG
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