Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
05/03/2015 - 14h25
Hotel Viale Cataratas investe em capacitação e em retenção de talentos
Implantado no ano passado, programas de treinamento e ações de endomarketing para funcionários já dão resultados positivos

Para oferecer melhor qualidade de hospedagem e serviços para seus hóspedes, o Viale Cataratas Hotel & Eventos, de Foz do Iguaçu (PR), está investindo no treinamento e valorização de seu corpo de funcionários. Entre as ações da gestão de recursos humanos do hotel, está o treinamento de liderança gerencial e a remuneração por méritos.

Segundo o diretor do empreendimento, Paulo Baldan, o objetivo é fazer com que os colaboradores estejam comprometidos e alinhados com a estratégia do nosso negócio e, assim, oferecer diferenciais na excelência de prestação de serviços. “Entendo que o treinamento é vital para a performance competitiva e na formação de lideranças, dando maior entendimento da organização, mais conhecimentos e habilidades aplicáveis no dia a dia.”

Segundo Paulo, os resultados positivos já estão presentes nas pesquisas de avaliação feitas com os hóspedes. O Viale Hotel também apostou na implantação de um programa motivacional de meritocracia. "Ser competitivo no cenário hoteleiro na Terra das Cataratas se tornou um desafio cada vez maior que passa, inclusive, pela retenção de talentos", informa Baldan.

Diante disso, o grupo Viale decidiu adotar a remuneração por méritos e premiações, um modelo de gestão que, segundo o dirigente, motiva os colaboradores de forma individual e por equipes. "Nosso supervisor de compras, que ganhou uma moto como prêmio no final do ano passado, fez questão de dividir o valor do mérito com sua equipe", conta o empresário.

Os resultados de 2014 mostraram que o hotel teve uma ocupação média de 73%. Para Paulo, promover ações de endomarketing e implantar programas para capacitação de colaboradores, agrega efetivo valor aos hóspedes e funcionários. “Acredito ser um meio eficaz para melhorar resultados e uma forma de reconhecimento de quanto o capital humano é importante e fundamental para o sucesso da organização," conclui o dirigente.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Hotel Viale Cataratas

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti