Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
17/07/2014 - 11h31
Copa: ganho com turismo chegará a até US$ 600 milhões ao ano
Estimativa foi feita em comparação com a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Como legado, a Copa do Mundo fará o setor de turismo receptivo internacional no Brasil – que hoje movimenta US$ 6 bilhões – se expandir até 10% nos anos seguintes. A projeção da consultoria Pezco Microanalysis tem como base, entre outros aspectos, o pouco desenvolvimento do turismo no Brasil em comparação com a África do Sul, sede da Copa anterior. Ainda que se confirme, o resultado será insuficiente para alterar a trajetória do PIB, cujo crescimento vem rateando. 

– É uma projeção otimista em comparação com o ocorrido na edição passada. A demanda turística pelo Brasil passou muito tempo inexplorada. A Copa ajudará a ativá-la – conta João Costa Filho, economista da Pezco Microanalysis. Nesse ano, contudo, o reflexo no PIB, se vier, deve ser negativo. – A produção industrial é muito sensível a feriados, e por causa da Copa tivemos muitos dias parados –, destacou.

Na África do Sul, de acordo com números do Departamento de Turismo, o gasto total dos estrangeiros no país caiu 4,8% em 2011, em comparação com o ano anterior, marcado pela Copa. O dado, porém, foi afetado pelo desempenho do turismo dos vizinhos, que gastaram bem menos do que em 2010. Os europeus, na média por pessoa, aumentaram seus gastos em 9,2%; asiáticos, australianos e americanos também deixaram mais dinheiro no país no ano seguinte à Copa.
Fonte: O Globo - 15/07/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti