Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
16/03/2015 - 11h19
Accor assina programa da ONU que promove o empoderamento das mulheres no local de trabalho
Acordo foi divulgado na semana do Dia Internacional das Mulheres, no início do mês

O grupo internacional Accor anunciou, no início do mês, a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – ou, na versão original, Women’s Empowerment Principles (Weps) –, programa de iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas. São sete princípios que promovem o empoderamento das mulheres no local de trabalho, do mercado e da comunidade:

Princípio 1: Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero;

Princípio 2: Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho - respeitar e apoiar os direitos humanos e não-discriminação;

Princípio 3: Assegurar a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens trabalhadores;

Princípio 4: Promover a educação, formação e desenvolvimento profissional para as mulheres;

Princípio 5: Implementar práticas de desenvolvimento empresarial, cadeia de suprimentos e marketing para o empoderamento das mulheres;

Princípio 6: Promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e de defesa;

Princípio 7: Medir e publicamente relatar o progresso no alcance da igualdade de gênero.

Ao aderir a esses princípios, a Accor está afirmando o seu compromisso internacional com a diversidade e  igualdade de gênero. "É nosso compromisso combater estereótipos e incentivar um aumento da percentagem de mulheres em cargos de tomada de decisão. Estou convencido de que a diversidade é um ativo que estimula o desempenho e inovação dentro das nossas equipes. É um benefício para todos”, declara Sébastien Bazin, CEO do Grupo Accor.

O grupo reconhece as diferenças de cada um dos seus colaboradores e acredita que as competências individuais são fundamentais para o desempenho. A igualdade no local de trabalho e a luta contra os estereótipos têm sido uma prioridade para a Accor e foram oficialmente declarados como tal, em 2011, em sua Carta da Diversidade, que foi traduzido para 15 idiomas.

Essa abordagem também levou à criação, há dois anos, do Women’s at Accor Generation (WAAG), a rede internacional de mulheres que trabalham para o Grupo, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empregadas da Accor na sede e nos hotéis. Com cerca de 2.500 homens e mulheres membros em todo o mundo, o WAAG promove um programa de mentores, diálogo com os modelos de papéis, progressão na carreira e criação de laços com outras redes.

"Bem como as iniciativas implementadas ao longo dos últimos dois anos, WAAG não só oferece às nossas mulheres empregadas um novo fórum para a expressão, mas também reforça o compromisso do grupo de uma política de melhoria contínua que visa acelerar a sua transformação cultural e de gestão", acrescenta Sophie Stabile, Chief Financial Officer da Accor e presidente da WAAG.

Depois de 13 anos na Accor, Luciana Nakamura Furstenau pode confirmar que as mulheres têm as mesmas oportunidades para construir uma carreira de sucesso como os homens. “Acredito que o papel da mulher tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade vem se transformando de forma muito positiva. Ela ganha espaço e mostra competência no mercado de trabalho, encarando os desafios com muita disposição e, é claro sem perder a sensibilidade”, afirma a executiva que hoje ocupa a posição de gerente de operações do hotel Pullman SP Internacional Airport.

Por força dessa assinatura, em 2015, WAAG pretende manter a sua dinâmica e incluir mais homens em suas atividades, continuando a desenvolver e apoiar iniciativas locais, bem como programas de sensibilização e de formação.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti