Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
27/03/2015 - 11h18
Accor na América Latina participam da Hora do Planeta
Todos os empreendimentos do grupo francês participarão do programa, no próximo sábado

A Accor convida seus hotéis e colaboradores a participarem da iniciativa Hora do Planeta, ação promovida pela ONG internacional WWF (World Wildlife Fund), que desde 2007 incentiva os governos, empresas e cidadãos a desligar as luzes por 60 minutos como um ato simbólico para proteger o meio ambiente.

A iniciativa, que tem o objetivo de alertar as autoridades e a população mundial sobre a preocupação com o aquecimento global, será realizada no sábado, 28 de março, das 20h30 às 21h30.

Assim, o grupo confirma seu compromisso com o meio ambiente a partir de ações que convidam à reflexão sobre o impacto no planeta com gestos simples, como, por exemplo, no hotel Novotel SP Jaraguá Conventions, que todos os anos participa da campanha e surpreenderá mais uma vez em 2015.

“O hotel desligará completamente as luzes da fachada e deixará as de outros ambientes parcialmente desligadas, como no restaurante, onde serão servidos um jantar à luz de vela e uma taça de vinho cortesia para todos os presentes. Além disso, desativaremos quatro dos seis elevadores e seis das dez escadas rolantes, de modo a contribuir com a redução do consumo de energia elétrica”, complementa Jarves Rockenbach, gerente geral do Novotel SP Jaraguá Conventions.

A adesão à Hora do Planeta ajuda a reduzir as emissões de CO2 e o consumo de energia, além de aumentar o uso de energias renováveis – algumas das metas e compromissos do Planet 21, programa de desenvolvimento sustentável do grupo Accor.

O programa, composto por sete pilares estratégicos – saúde, natureza, local, carbono, diálogo, inovação e emprego – norteia as ações sustentáveis da organização, tais como o desenvolvimento local da comunidade, a proteção das crianças, o combate de epidemias, a promoção de uma alimentação equilibrada, o uso consciente dos recursos naturais e a redução do consumo de energia e água, entre outros.

A Hora do Planeta está em sua 9ª edição e já atingiu a marca de mais de 1 bilhão de participantes em 125 países. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square e o Cristo Redentor, permaneceram uma hora sem luz.

Fonte:

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti