Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
27/04/2015 - 12h32
Amadeus revela tribos de viajantes para próxima década
Relatório identifica como os turistas irão se comportar e compartilhar viagens


A Amadeus, empresa global que atua no setor de viagens e turismo, lançou um relatório, em parceria com a consultoria de tendências de consumo internacional The Future Foundation, que define as seis “tribos de viajantes” que vão surgir até o final da próxima década. As descobertas são baseadas em entrevistas com os principais futurologistas, especialistas da indústria de viagens e viajantes de todo o mundo.

Segundo a empresa, até 2030, mais de 1,8 bilhões de pessoas irão viajar internacionalmente, e muitas preferências e perfis irão mudar e conduzir a maneira como o mercado se comportará. No final da década, algumas pessoas irão comprar e consumir experiências de viagem quase inteiramente baseadas em como elas podem compartilhá-la, ou em quantas ”curtidas” elas irão gerar nas redes sociais.

Um outro grupo de viajantes vai exigir simplicidade e liberdade para organizar suas próprias viagens, querendo o máximo possível que estas sejam feitas remotamente, por terceiros. Ao mesmo tempo, um grupo específico irá surgir apenas com um desejo mais hedonista, indulgente e com experiências diferentes e marcantes. 

Estas são apenas algumas das previsões do Future Traveller Tribes 2030: entendendo o viajante do futuro:
 
•    Buscadores de Capital Social vão estruturar suas férias quase que exclusivamente com o público online em mente, que acreditam fortemente nas recomendações dos usuários para validar as suas decisões;

•    Puristas Culturais vão olhar para o planejamento de férias como uma oportunidade de mergulhar em uma cultura exótica, mesmo que de maneira desconfortável, onde o prazer das férias depende da autenticidade da experiência;

•    Viajantes Éticos vão fazer os planos de viagens com base em fatores morais, por exemplo, diminuindo sua emissão de carbono ou melhorando a vida dos outros. Eles muitas vezes vão improvisar ou adicionar algum elemento de voluntariado, desenvolvimento comunitário ou atividade eco-sustentável em suas férias;

•    Buscadores de Simplicidade preferem ofertas empacotadas, evitando gerenciar muitos detalhes da viagem. As férias para esta tribo representam um raro momento na vida para cuidar de si mesmo com garantia de segurança e diversão;

•    Participantes por Obrigação são orientados por um propósito específico de viagens, seja a negócios ou lazer e, portanto, têm restrições de tempo e orçamento. Eles buscarão tecnologia baseada em algoritmo inteligente capaz de eliminar qualquer tipo de aborrecimento nas viagens;

•    Caçadores de Recompensa são apenas interessados em viagens recompensadoras. Muitos querem algo que represente uma extraordinária recompensa ou que ofereça uma experiência premium, um retorno para o alto investimento em tempo e energia em sua vida profissional.
 
Julia Sattel, vice-presidente sênior de Airline IT da Amadeus, explica o relatório: "Olhando para os últimos 15 anos, é difícil estimar o quanto a indústria de viagens alcançou em termos de inovação, custos e opções para os viajantes. E, ainda, como estamos ansiosos para 2030, está claro que a mudança só vai acelerar. Com isto em mente, compreender as novas tribos de viajantes será vital para todos os profissionais de viagens”.

Essa compreensão é interessante, também, para garantir que os investimentos sejam feitos com embasamento, além de facilitar e atender à demanda da indústria para uma personalização maior do que nunca, em toda a cadeia de viagens.
 
"Nossa pesquisa mostra não só que o tipo de experiência exigido pelo viajante em 2030 será diferente do que é hoje, mas que o modo como eles compram e envolvem-se com a indústria também está prestes a mudar”, comentou Nick Chiarelli, diretor da Future Foundation. “Ao longo dos próximos 15 anos, o desejo de compartilhar experiências de viagem será intenso. Como os consumidores nos mercados desenvolvidos abordam uma era pós-material, em primeiro lugar esperamos um foco muito maior na experiência e, em segundo lugar, um foco em princípios éticos, tanto ambiental como social, para influenciar significativamente os comportamentos e as opções de viagens das pessoas."

Para baixar o relatório visite www.amadeus.com/ tribes2030. Posteriormente haverá um segundo relatório complementar, escrito pela Frost & Sullivan, que examina como a indústria de viagens pode atender às necessidades e hábitos individuais de compras das seis tribos identificadas no Future Traveller Tribes 2030: entendendo o viajante do futuro.


Fonte: Amadeus
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti