Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
29/04/2015 - 15h25
Universidade suíça em busca de estudantes brasileiros
Realização da Olimpíada terá papel fundamental para consolidar o turismo no País


Prestigiada universidade na formação de líderes para o setor de hospitalidade, a suíça Les Roches International School of Hotel Management está de olho no mercado brasileiro. A realização da Copa do Mundo em 2014 e a preparação para a Olimpíada do próximo ano no País estão contribuindo para o desenvolvimento da indústria hoteleira e do turismo, fazendo com que os destinos turísticos nacionais ganhem visibilidade, despertando o hábito de viajar de um mercado potencial estimado em 60 milhões de brasileiros.

Com os esforços para os Jogos Olímpicos, a expectativa do Ministério do Turismo é receber 6,5 milhões de turistas no País, sendo cerca de 350 mil apenas no Rio de Janeiro. “É neste contexto que desempenhamos um papel importante na educação das novas gerações de profissionais prontos para liderar em um cenário amplamente global, diversificado e multicultural”, explicou Carlos Díez de la Lastra, CEO e Diretor-Geral da Les Roches Marbella. Isto inclui ganhos significativos em toda a cadeia de hotéis, agências de viagem, companhias aéreas e outros serviços de transporte, restaurantes e indústria dedicada ao lazer relacionada diretamente ao turismo.

De acordo com o relatório de impacto econômico produzido pelo Conselho Mundial do Comércio e Turismo, a indústria da hospitalidade terá criado cerca de 4 milhões de empregos diretos no mundo em 2024, o que representará um aumento anual de quase 2% ao longo dos próximos dez anos. No Brasil, as previsões também seguem esta curva de crescimento para a geração de emprego, acompanhadas por um aumento do investimento para a próxima década de pouco mais de 6%.

“Notamos como cresce a cada ano o número de estudantes de todo o mundo que pretendem seguir nesta profissão”, comenta o CEO.  Atualmente, a Les Roches tem matriculados 2.851 alunos, de mais de 80 nacionalidades diferentes, divididos em quatro campi: Marbella (Espanha), Bluche (Suíça), Shangai (China) e Amã (Jordânia). “Destes, somente 30 são brasileiros. O capital humano é, hoje, o maior desafio que há no setor”, completa Carlos.

A Les Roches International School of Hotel Management é uma instituição privada que oferece programas de bacharelado, licenciatura e pós-graduação com a duração de até 3 anos e meio nas áreas de hospitalidade, turismo e gestão de eventos. É considerada uma das três melhores universidades do mundo para uma carreira internacional em administração hoteleira, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria TNS (Taylor Nelson Sofres) em 2013.


Fonte: Tree Comunicação
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti