Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
22/07/2014 - 15h00
Hotel no Chile alia conforto e rusticidade
Região oferece diversas opções de passeio e belas vistas.

Inaugurado há cerca de um ano, o Valle Corralco Hotel & Spa ocupa 5,5 mil metros quadrados dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas. Integra-se ao panorama da região e alia conforto a certa rusticidade. Em dois andares e um subsolo, o imóvel tem 54 quartos e conta com piscina coberta, jacuzzi, sauna e um pequeno spa. Após um dia de aventura nas montanhas, nada pode ser mais agradável do que tirar proveito de toda essa infraestrutura.

O entorno do parque nacional é repleto de araucárias, ciprestes, álamos e muitos arbustos, em uma área acidentada que acaba proporcionando ótimas trilhas para quem gosta de caminhar. Aliás, como alternativas ao esqui, os hóspedes têm cerca de dez atividades, desde caminhadas com raquetes de neve até passeios em motos de neve, além de excursões para conhecer um pouco da história local.

Em um desses passeios, você vai conhecer a Araucária Madre, uma das árvores mais antigas da reserva, com idade estimada em dois mil anos. O tronco ficou parcialmente oco após ser atingido por um raio, conforme contam os guias do hotel durante a caminhada. É tão imensa que são necessárias três ou quatro pessoas de braços abertos para rodeá-la.

Com o vento forte durante uma nevasca, uma pessoa também poderia facilmente se abrigar no interior da Araucária Madre - é bom saber disso, claro, apesar de não ser exatamente necessário para quem tem um quarto aquecido por perto.

Fonte: Estadão

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti