Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
06/05/2015 - 11h45
Resorts incentivam conscientização ambiental de hóspede e colaboradores
Ações estimulam clientes a valorizar atitudes ecorresponsáveis


Atentos ao aumento da consciência ecológica e às suas responsabilidades com o meio ambiente e os recursos naturais, os hotéis e resorts têm investido na preservação da fauna e flora, quando situados em áreas cercadas por natureza, e aproveitam para incentivar os hóspedes e colaboradores a participar dessas iniciativas.

Presentes em diferentes regiões do País, as atrações dos empreendimentos hoteleiros marcam-se, sobretudo, por demonstrar os benefícios do cuidado com a natureza e a importância de resgatar e proteger espécies ameaçadas. Além do aspecto ambiental, as ações atraem os hóspedes que procuram pelo turismo sustentável e pela interação e contato com a natureza, proporcionando experiências diferenciadas.

O Tauá Hotel & Convention Atibaia (SP), por exemplo, apresenta parte de sua área coberta por vegetação nativa – uma área de Mata Atlântica preservada e cheia de vida. Entre as árvores e os cantos de pássaros, é possível realizar trilhas e caminhadas. Mais do que diversão e apreciação, o contato direto com este tipo de ambiente possibilita a valorização da manutenção de espaços verdes. 

Em meio às histórias e belezas de Ilhéus (BA), o Cana Brava All Inclusive Resort também encontra na preservação ambiental uma possibilidade de oferecer experiências diferentes aos hóspedes. O resort é cortado pelo rio Jairi – oriundo de uma estância hidromineral. Com águas escuras e ferruginosas, o rio é aberto para banhos e práticas esportivas. Por suas propriedades minerais, possui alto potencial para hidratação e tonificação da pele.

Engajado na recuperação de animais silvestres, o Hot Park (GO) criou o maior viveiro de aves free wing da América do Sul, o Bird Land. Localizado dentro do parque aquático Hot Park, o viveiro abriga espécies recolhidas pelo Ibama para tratamento e recuperação em uma área de 2.000 m² com 15 m de altura. As aves reabilitadas são devolvidas à natureza por meio da iniciativa do Projeto Asas, que existe desde 2009, e já realizou a soltura de mais de 320 aves – aquelas que não se recuperam o suficiente para retornarem à natureza, continuam no viveiro.

A atração atualmente abriga 300 animais, somando 70 espécies entre aves e mamíferos (como macacos bugio e veados catingueiros). Todos são acompanhados diariamente por veterinários e biólogos que realizam o monitoramento e os tratamentos, clínicos e alimentares, adequados.

Reflita também sobre o que você pode fazer pelo meio ambiente.


Fonte: Mapa Comunicação
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti