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Fotolia / Alexandr Vlassyuk
13/05/2015 - 14h15
Hotéis Mercure apresentam nova carta de vinhos
Assinada pela sommelière Alexandra Corvo, a seleção conta com rótulos nacionais e importados


A rede de hotéis Mercure, marca da Accor, traz para seus hóspedes sua nova carta de vinhos, desenvolvida em parceria com a sommelière Alexandra Corvo. Organizada por sabores – espumante, branco e tinto –, a seleção oferece, a preços atrativos, safras internacionais e nacionais, valorizando assim os vinhedos e vinícolas nacionais.

Com quase 20 anos de experiência, Alexandra Corvo desenvolveu essa carta inspirando-se nas propostas do Mercure de “inspiração local” e “qualidade e autenticidade”. “Selecionamos rótulos que se ajustam às expectativas dos clientes e às tendências de consumo do Brasil, com vinhos de personalidade marcante a preços competitivos”, comenta Alexandra Corvo.

Os hotéis terão à sua disposição cartas de 12 ou 20 rótulos, que poderão ser usadas tanto no restaurante quanto no room service. Além destas, cada unidade poderá adicionar uma versão de oito rótulos regionais, selecionados pelo próprio hotel. As cartas serão compostas por safras de oito países, como o brasileiro Decima Prosecco, o francês Chauvot-Labaume Rouge e o uruguaio Monte Toscanini Elegido.

Segundo Roberta Vernaglia, gerente de marketing para as marcas luxo, upscale e midscale da Accor América do Sul, “o lançamento da carta de vinhos da rede Mercure reforça as ações realizadas pela marca nos últimos anos, em que se propõe oferecer a vanguarda da hotelaria brasileira, através de produtos e serviços de qualidade, mantendo aspectos regionais em sua composição”.

Brasileiros apreciam vinhos

De acordo com estudos da Vinexpo 2014, feira internacional de vinhos e destilados, o Brasil será um dos 10 maiores consumidores de vinho tinto no mundo em 2017. “Na França, berço da marca Mercure, o vinho sempre fez parte do dia a dia das pessoas, já no Brasil era considerado um item de luxo. Essa realidade vem mudando e o vinho está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros” afirma Dulce Carvalho, gerente de qualidade, projetos e alimentos e bebidas para hotéis midscale da América do Sul.

Para ela, o grande diferencial será a expertise de Alexandra Corvo e os preços acessíveis para encorajar a descoberta por parte dos nossos clientes. 


Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor
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