Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
03/07/2015 - 17h43
Escola de samba ensina sobre inspiração e desenvolvimento de talentos
II Café de Relacionamento do SPCVB traz presidente da Mocidade Alegre para encontro entre associados

Imagine uma empresa com 3.500 colaboradores que, para entregar seus resultados, precisam ter uma sinergia impecável, divisão de responsabilidades, trabalho em grupo e motivação. Agora, pense um pouco mais: e se a maioria não fosse remunerada?

É exatamente esse o desafio da Mocidade Alegre, uma das mais tradicionais e arrojadas escolas de samba de São Paulo, campeã de dez títulos do Carnaval paulistano. E essa experiência será compartilhada na próxima edição do Café de Relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com a presidente Solange Bichara, O tema abordado é "Inspirando e Desenvolvendo Talentos" e ocorre no dia 07 de julho, a partir das 8h30, na casa da espetáculos Terra da Garoa.

"É envolvendo os grupos nas fundamentais etapas de trabalho que a Mocidade Alegre consegue um colaborador bem preparado para exercer suas atribuições", revela Solange Bichara. A presidente explica que, na Mocidade, 90% dos líderes atuam como militantes, sem remuneração. "Em contato com a arte e cultura, há a oportunidade de ampliar as habilidades humanas e intelectuais, valores essenciais que podem ser aplicados no seu dia a dia em outras esferas da sociedade", explica.

A procura por talentos, assim como sua retenção, tem sido um dos maiores desafios de gestão de pessoas dentro das empresas nos últimos anos, uma vez que as novas gerações, como a Y e os Millennials, reconfiguraram o sistema de trabalho por competência, remuneração e motivação de trabalho, onde se misturam os objetivos pessoais e profissionais. "Esse comportamento [da Mocidade Alegre] tem chamado cada vez mais a atenção de organizações, afinal, a escola de samba, por meio dos seus desfiles, é um dos produtos culturais mais conhecidos pelo brasileiro e pelo mundo", completa Solange.

Para Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB, o Café de Relacionamento é o momento ideal para troca de experiências, em um encontro agradável entre o trade. "Queremos gerar valor agregado para os profissionais e empresas associadas, além de proporcionar conhecimento. O SPCVB trabalha para ser um grande núcleo de relacionamento para os associados, afinal, quanto mais aproximação e sinergia, mais se gira a cadeia produtiva de turismo, eventos e negócios", conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa / SPCVB

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti