Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
23/07/2015 - 09h55
Workshop Virtual da Hotelaria apresenta benefícios do eMarketplace
Menos de 10% dos meios de hospedagem do País disponibilizam comercialização on-line


No último dia 13, o Workshop Virtual da Hotelaria – Comercialização na Internet, promovido pela Gestour Brasil em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), reuniu 192 participantes de todas as regiões do País.

Os participantes puderam conhecer melhor o eMarketplace do Turismo nacional e saber como se integrar à plataforma digital.Os anfitriões do encontro foram Vadis Luiz da Silva, CEO e fundador da Gestour Brasil, e Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

Silva explicou as vantagens de se juntar forças de diversos segmentos por meio de uma plataforma digital e esclareceu as dúvidas do público, formado principalmente por empresários de meios de hospedagens. “Todos trabalhamos com o objetivo de fazermos um Brasil com mais turismo. Se nos engajarmos nesse ideal, obteremos melhores resultados para nossos negócios e, como consequência, atingiremos uma melhor posição para o turismo nacional”, afirma o CEO.

O eMarketplace, que é uma rede de negócios em rede, desenvolvida nos moldes das já conhecidas redes sociais, possui o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas da atualidade no ambiente on-line. Concebido para satisfazer às reais necessidades dos empreendedores do setor, permite ampliar as vendas de hospedagem, passeios, eventos, pacotes turísticos, serviços de assistência, consultoria e agenciamento de viagens.

Uma vez integrado à plataforma cada empreendedor cria, de forma autônoma e com facilidade e em tempo real, o seu próprio portal. Assim passa a gerir, promover, distribuir e comercializar com alcance global.

Meios de hospedagem

Em relação aos meios de hospedagem, Silva pontuou que menos de 10% deles oferecem um e-commerce, o que representa um apagão digital. “O eMarketplace permite que o País tenha uma estrutura tecnológica para que qualquer varejista esteja presente e seja capaz de fazer negócios on-line. Assim, todos ganham: fornecedores, canais de vendas, consumidores e os desenvolvedores da plataforma. Com ela, podemos universalizar e democratizar um turismo com mais produtos na rede e em rede”, explica o fundador.

Bruno Omori destacou a facilidade de utilização da ferramenta, que pode ser feita sem a necessidade de grandes conhecimentos tecnológicos, e pontuou a necessidade de hotéis trabalharem em conjunto para o fortalecimento da plataforma. “O eMarketplace dá a oportunidade de qualquer meio de hospedagem, independentemente de seu porte, ter um portal próprio sem custo e com possibilidade de comercialização. O sistema é transparente. Quanto mais divulgarmos esta plataforma, maior o proveito para todos”, afirma.

Impressões do mercado

A guia de turismo Marta Pereira Alexandria, de Porto Velho (RO), elogiou a ferramenta e já incorporou-a ao seu trabalho. “Aqui não temos nada parecido e sentimos uma deficiência muito grande de informações turísticas”, diz Marta. “Como trabalho diretamente com os meios de hospedagem, tenho divulgado o produto, pois muitos deles ainda não oferecem opção para aquisição de diárias pela internet. Com essa ferramenta, eles podem mudar essa realidade de uma forma muito mais econômica”, conclui.

Jackson Oscar, auxiliar de Controle de Qualidade da Luck Receptivo, de João Pessoa (PB), contou que sua empresa já está preparando a integração ao eMarketplace do Turismo. “A ideia de que hoje é preciso estar na rede e em rede nos encantou logo no começo, pois passa muita confiança reunirmos tantos atores do turismo em um único ambiente. A visibilidade que deveremos ganhar é muito positiva e cada empresa ganha, por meio de seu próprio portal, uma nova via de vendas”, destaca.



Fonte: Assessoria de Imprensa / Gestour Brasil
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti