Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / ibis Styles POA
28/07/2015 - 10h26
Cães são bem-vindos em todos os hotéis da Família ibis
Para contratar o serviço, é preciso seguir algumas regras que visam a boa convivência dos hóspedes


Todos os 20 hotéis ibis budget no Brasil começaram a aceitar cães de pequeno porte – até 15Kg. A ação segue a medida já praticada pelas bandeiras ibis e ibis Styles desde junho de 2014. Juntas, as marcas formam a Família ibis, conjunto de hotéis econômicos da AccorHotels com 128 unidades no País.

Para hospedar o cãozinho nos hotéis supereconômicos ibis budget basta pagar a taxa de R$ 30 reais por diária para cada pet; no ibis e ibis styles, o valor é de R$ 50. No momento do check-in, o cliente deve apresentar a carteira de vacinação do animal atualizada e preencher um formulário de responsabilidade.

No Brasil, segundo dados do IBGE de 2013, as famílias cuidam de 52 milhões de cães. O número de famílias que criam pets já superou o número de famílias com filhos – 45 milhões de crianças. Diante deste cenário, nada mais natural que desenvolver o hábito de viajar também com esses pequenos companheiros, serviço associado normalmente a hotéis de luxo, e, agora possível também em hotéis econômicos. 

“Ao contrário do que acontecia antes, quando os donos dos pets tinham que deixá-los em hotéis específicos para cachorros ou na casa de algum parente ou amigo, hoje eles fazem parte da viagem em família; e os hotéis ibis, ibis styles e ibis budget estão preparados para recebê-los”, conta Franck Pruvost, diretor de Operações Família ibis para América do Sul.

Pensando no bem estar dos cãezinhos, foram tomados cuidados como a compra de produtos específicos para a limpeza de ambientes com animais. Algumas regras também foram estabelecidas para garantir o conforto daqueles que não têm afinidade com cachorros. Os animais só podem circular com guia ou em caixas e bolsas exclusivas para seu transporte. Além disso, não é permitida a circulação nas áreas como bar e restaurante.

Como funciona

Para hospedar o cãozinho, o hóspede deverá preencher o formulário de responsabilidade no momento do check-in e apresentar a carteira de vacinação atualizada. O formulário confere ao dono a responsabilidade de trazer todo o material necessário para o cuidado do animal (alimentação, higiene, guia etc.), assim como da limpeza de resíduos sólidos e líquidos.

Ele também será o responsável por ressarcir qualquer dano causado ao apartamento ou nas dependências do hotel. Não é permitido deixar o animal sozinho no quarto. Os hotéis ibis Styles oferecem ainda um pequeno welcome gift para os cãozinhos.


Fonte: Assessoria de Imprensa / AccorHotels
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti