Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
28/07/2015 - 10h35
Ministério do Turismo foco no avanço da qualificação de mão de obra para o setor
Segundo entidade, mais de 214 municípios serão beneficiados este ano com cursos profissionalizantes em áreas como hotelaria, agências de viagens e gastronomia

Do início de julho até o dia 17 do mês equivalente, já foram publicados no Diário Oficial da União 30 acordos de cooperação técnica que instituem parcerias entre o Ministério do Turismo e órgãos estaduais e municipais de Turismo, com o objetivo de implantar o Pronatec Turismo e iniciar as aulas das novas turmas de 2015. 

Serão quatro linhas de ação do Programa: uma para pessoas que desejam atuar no turismo; outra para pessoas que já trabalham na área; uma terceira para jovens e familiares em situação de vulnerabilidade social ligados ao projeto ViraVida; e outra destinada à produção associada ao turismo, para o desenvolvimento local de municípios. 

Ao todo, 214 cidades serão beneficiadas com cursos relacionados a segmentos como hotelaria, agências de viagens, gastronomia e segurança, entre outros. Significa que além dos 120 contemplados no esforço de qualificação para a Copa do Mundo na 1ª fase do Programa, foram inseridos mais 94. Entre as novas cidades selecionadas, 81 estão localizadas no entorno de Parques Nacionais e 13 são municípios históricos.

Neste ano, o Pronatec Turismo aumentou ainda a participação da região Norte no programa, com a inclusão, do Estado do Amapá. Para 2016 a previsão é que Roraima e Acre também sejam contemplados. Os interessados devem acompanhar a publicação das datas de pré-matrículas, aos cursos e aos números de vagas disponíveis junto aos órgãos municipais de turismo, em momento oportuno a ser divulgado. O programa vai oferecer mais de 200 cursos, a depender da demanda e capacidade do Instituição de Ensino (ofertante) de cada município.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti