Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
28/07/2014 - 09h55
Turistas em busca do frio lotam hotéis na Serra do Rio Grande do Sul
Expectativa de neve nas partes mais altas da Serra motivou turismo.

A expectativa de neve na Serra do Rio Grande do Sul movimentou a rede hoteleira da região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probabilidade de nevar na última quinta-feira (24) era de 30%. O fenômeno não ocorreu, mas, mesmo assim, os turistas aproveitaram o frio da Serra gaúcha.

Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, 80% dos hotéis e pousadas estão ocupados para o final de semana que passou. "A expectativa de neve motivou os turistas", disse o Secretario de Turismo da cidade, Alviro Rocha. De acordo com ele, além das férias escolares que acontecem em julho, o frio é o principal motivo pelo qual os turistas procuram a região.

Segundo a Prefeitura, na sexta (25) fez 6°C com sensação térmica de -2°C na cidade. Conforme Rocha, a temperatura do inverno este ano está amena se comparada com a do ano passado. "Nessa época estávamos com neve ano passado. Sensação térmica de -15°C, -18°C", afirmou.

O dono de uma pousada, na área rural de São José dos Ausentes, diz que os hóspedes viajam em busca das baixas temperaturas. Segundo o proprietário, o movimento aumentou após a Copa do Mundo. "O frio movimenta mais o turista, a região ganha mais com isso", afirmou Anápio Donizeti Pereira.

"Em janeiro os gaúchos são os principais hóspedes dos hotéis aqui na Serra, em julho são os paulistas, cariocas e catarinenses", afirmou. As cerca de 30 pessoas hospedadas na pousada de Anápio tinham expectativa de ver a neve, mas mesmo que o fenômeno não tenha acontecido, os turistas aproveitaram para curtir o frio. "O pessoal sempre vem na expectativa da neve, mas ano passado fez mais frio", disse.
Fonte: Portal G1 - 25/07/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti