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Divulgação / Accor
13/08/2015 - 15h36
AccorHotels reforça atuação e presença da mulher em cargos estratégicos
Rede apostará em iniciativas e parcerias importantes para ampliar engajamento e discussão


Garantir a presença das mulheres em igualdade na organização e expandir o número de profissionais do sexo feminino em cargos de liderança são algumas das principais metas da AccorHotels. Para viabilizar esse projeto na região da América do Sul, a companhia conta com um programa global: WAAG – Women at Accor Generation, o primeiro já implementado mundialmente por uma empresa do segmento de hotelaria.

Criado em 2012, o WAAG incentiva a cultura da diversidade em todos os níveis, especialmente nos cargos mais estratégicos dentro da organização. O projeto responde às necessidades de suporte e troca de experiências e oferece às colaboradoras uma série de ações, como mentoring, plataforma “Gender Market Research” – destinada a atender às necessidades das hóspedes, patrocínio de ações esportivas, realização de fóruns, workshops e roadshows internos, ações em datas comemorativas, entre outras iniciativas.

“O WAAG reforça os pilares de Inovação e Pessoas dentro da companhia, por meio de uma plataforma que busca trazer valores cada vez mais admiráveis para o ambiente de trabalho”, destaca Magda Kiehl, diretora do WAAG América do Sul.

Programa já apresenta resultados positivos

Desde a sua criação, o programa tem atingido bons resultados. Em nível de gerência, a AccorHotels já apresenta um crescimento exponencial, principalmente na região da América do Sul. Atualmente, de 91 cargos estratégicos divididos entre presidência de comitê, diretorias e gerências, 38 são ocupados por mulheres, o que representa 42%.

Este grupo já contribui para o alto ritmo de desenvolvimento das operações da companhia – são 219 hotéis, com meta de atingir 500 unidades até 2020, em uma escala atual de 01 inauguração a cada 10 dias na região.

Para acompanhar este ritmo, a companhia empregará novos colaboradores e a meta de ampliar a quantidade de mulheres em cargos gerenciais faz parte desta estratégia. A expectativa é atingir 50% de mulheres nestas posições estratégicas até 2017. “É um desafio possível dentro de uma empresa como a AccorHotels, que acredita no potencial das mulheres como difusoras de informação, engajadas e preparadas para assumir altos cargos na companhia”, destaca a executiva.

Parceria

Outro movimento que deve contribuir internamente para este tema é a recente parceria fechada pela AccorHotels com o movimento de solidariedade HeForShe, da ONU Mulheres, iniciativa que tem movimentado o setor empresarial. O principal objetivo desta união é assegurar que as ações em matéria de igualdade de gênero não sejam apenas realizadas por mulheres, mas também por homens.

A equipe de RH e as colaboradoras da rede AccorHotels trabalharão, nos próximos meses, em conjunto com a ONU Mulheres, para alcançar todos os objetivos do programa. O comprometimento para a divisão América do Sul será trabalhado em três pilares:

1) trabalhar para a paridade de remuneração e representação das mulheres, de modo a que 35% de gerentes gerais sejam mulheres até 2017 e seja duplicado o número de mulheres com o cargo de “Diretora de Operações”;

2) defender o envolvimento masculino, com a proposta de engajar 50 mil colaboradores homens no movimento;

3) aprofundar nosso conhecimento em envolver o “colaborador ideal” e a transformação da indústria da hospitalidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor
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