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Fotolia / neirfy
01/09/2015 - 15h44
AccorHotels lança programa on-line para acabar com as filas
No primeiro semestre de 2015, mais de 110 mil clientes já utilizaram o serviço de e-check-in


Todo hóspede que organiza sua viagem tem como objetivo evitar ao máximo os serviços burocráticos, como filas no processo de check-in e check-out em um hotel. Com a proposta de mudar estes processos na operação de seus hotéis, a AccorHotels anuncia o lançamento do programa “Welcome by Le Club AccorHotels” – serviço de boas-vindas digital que já está disponível em 185 hotéis no Brasil.

“Além dos avanços que temos conseguido em relação ao número de clientes que optam pelo check-in on-line, o que mais chama atenção é como o hóspede tem reconhecido e aprovado esta nova forma de atendimento. Tivemos a aprovação de 96% dos usuários que utilizaram o serviço”, destaca a gerente de qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.

Atendimento diferenciado

O serviço traz toda praticidade da companhia em acolher os clientes. O hóspede é aguardado pelo colaborador do hotel, que já antecipou o preenchimento do cadastro, além de ter providenciado todas as solicitações feitas pelo cliente como andar do quarto, por exemplo. Assim, pode dedicar-se ao atendimento, apresentando as instalações da unidade, os serviços oferecidos no local (restaurantes, academia, piscina, etc.) e conduzi-lo ao seu apartamento.

Toda essa agilidade é possível por meio de uma simples ferramenta de check-in on-line que pode ser feito diretamente do site accorhotels.com ou pelos aplicativos móveis dois dias antes da data de hospedagem. O check-out também segue a mesma facilidade, pois, o cliente entregará as chaves para indicar que o quarto está livre e essa etapa não precisa ser necessariamente na recepção, pode ser realizada no restaurante durante o café da manhã ou em qualquer outro ambiente do hotel.

A fatura é enviada por e-mail e se o cliente estiver de acordo com todos os serviços descritos e com o valor total, o hotel já envia a cobrança para o cartão registrado no sistema.

Resultados

Os números já provam que o programa Welcome gera praticidade para os hóspedes, tendo em vista que no início, o serviço recebia em torno de 3 mil check-ins por dia e somente no primeiro semestre de 2015, já foram mais de 110 mil clientes utilizando o serviço de check in.

O Welcome by Le Club AccorHotels faz parte da estratégia digital que almeja repensar e incorporar a tecnologia digital por toda a jornada do cliente.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor
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