Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
28/07/2014 - 10h07
Encontro discute como incrementar turismo no Centro-Oeste
Brasil Central Tur tem objetivo de divulgar atrações da região em plataformas digitais e fomentar o turismo e a economia

Representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e das secretarias de Estado de Turismo de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal discutiram ações para o relançamento do projeto Brasil Central Tur no exterior. A reunião foi promovida pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) com o objetivo de incrementar o turismo na região.

Durante o encontro, foi discutida a repercussão positiva no mercado internacional sobre a Copa do Mundo. Os secretários estaduais querem aproveitar a visibilidade que a região teve, já que Cuiabá foi uma das sedes do Mundial, para continuar a promoção e divulgação do Centro-Oeste como destino turístico.“Temos que aproveitar a excelente imagem que o Brasil passou para todo o planeta, com a organização da Copa 2014, e intensificarmos a exposição de todas as regiões do País. Foi justamente esse o objetivo do governo brasileiro quando decidiu realizar a Copa em 12 cidades-sede”, comentou Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

“Nesse encontro nós fundamentamos o potencial turístico da região e a necessidade de desenvolvê-lo ainda mais, aproveitando o boom da Copa do Mundo e o grande projeto Brasil Central Tur, que é uma ferramenta que irá atrair mais turistas, dará mais visibilidade às nossas cidades e movimentará a economia local”, declarou o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila. Todos os representantes das Secretarias de Turismo de MT, MS, GO e DF presentes no encontro aprovaram a iniciativa.

A proposta é relançar, no mês de outubro uma nova plataforma no site oficial do programa, nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Google +, Pinterest, Flickr) e no aplicativo para Iphone, Ipad e Android.“Com o intuito de potencializar o nicho internacional, a ideia é divulgá-lo na Feira de Salão Internacional Top Resa, que ocorrerá em Paris, entre 23 e 26 de setembro onde, inclusive, será realizado um workshop, denominado “Brasil Central Sensacional”, com todos os estados da região Centro-Oeste e o DF, utilizando a nossa capital da República como ‘hub’ aéreo internacional, bem como na FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina, que acontecerá entre 25 e 28 de outubro em Buenos Aires, na Argentina”, detalhou Lomanto.

O projeto
Criado em 2012, o Brasil Central Tur tem o objetivo de divulgar as atrações do Centro-Oeste em plataformas digitais e fomentar o turismo e a economia da região. Oferecerá sugestões de roteiros, gastronomia, passeios ecológicos, dicas de viagem e apresentará pontos turísticos da região ainda pouco explorados. Todo o material produzido será trilíngue (português, espanhol e inglês) e terá peças planejadas para as redes sociais e para o aplicativo de telefones.

A atuação nas redes sociais será a ponte entre o turista e os roteiros de viagem com o objetivo de tirar dúvidas e fornecer novidades sobre cada local. Conteúdos dinâmicos e descontraídos vão facilitar o engajamento dos usuários. A interatividade fará com que as páginas e perfis funcionem como troca de experiências.O objetivo institucional para a Embratur e o Ministério do Turismo na parceria com a Sudeco será o reforço do produto turístico “Brasil Central”, dentro do conceito da política de regionalização do Turismo, implementada pelo Ministério do Turismo.
Fonte: Portal Brasil - 25/07/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti