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Cozinha Profissional
08/10/2015 - 14h35
AccorHotels reforça experiência dos hóspedes por meio de serviços digitais
Pullman São Paulo Vila Olímpia será o primeiro hotel a testar novas tecnologias

A tecnologia está ditando os rumos dos negócios e na hotelaria não seria diferente. A AccorHotels mostrou mais uma vez que está antenada e anunciou a plataforma digital de serviços para que seus hóspedes se sintam “feel welcome”, mote principal da campanha global da companhia.

Plataformas de check-in on-line e rápido check-out, aplicativos de leitura de jornais e revistas, programas para acompanhar o andamento da reserva e manutenção do quarto, entre outras facilidades. São inúmeras as novidades e o Pullman São Paulo Vila Olímpia – hotel de categoria upscale – está encarregado de testar todos os serviços digitais e, segundo Sebastien Decourtivron, gerente geral do hotel, o retorno dos clientes tem sido de satisfação com as mudanças. “Temos como meta surpreender cada vez mais. Essa é a nossa intenção”, enfatiza o executivo.

Não é de se admirar que a AccorHotels esteja focada nesta transformação digital. O Brasil é o 6º País em número de smartphones com 38,8 milhões de aparelhos, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia. Além disso, uma pesquisa feita pela consultoria Mapie sobre o comportamento dos viajantes de negócios reforça que 92% dos entrevistados escolhem seu hotel de acordo com o acesso à internet.

“O hóspede busca facilidades e é exatamente isso que estamos proporcionando para eles. Além de conforto, serviços diferenciados, nossos clientes irão otimizar tempo por meio do check-in on-line e rápido check-out, além de ter todas as informações que precisa para gerenciar a viagem em um único aplicativo”, destaca Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

Novidades

Entre as iniciativas adotadas pela AccorHotels está a plataforma Apple Watch, que disponibiliza detalhes de reservas, status de limpeza do quarto, entre outras comodidades para os hóspedes. A companhia também anunciou recentemente a aquisição da FastBooking – provedor de serviços digitais para a indústria hoteleira, que fornece serviços de marketing e tecnologia possibilitando que empresas de hotelaria construam suas vendas diretas na Internet.

Os clientes ainda podem contar com o Accor Press – um aplicativo que viabiliza acesso e leitura para mais de 3.300 jornais e revistas de 100 países, em 60 idiomas, facilitando a vida de viajantes de toda a parte do mundo. Já o check-in tradicional está com os dias contados: com a plataforma Welcome, será possível utilizar o recurso de e-check-in (on-line) em mais de 185 hotéis do grupo no Brasil.

Por meio desse aplicativo também é possível gerenciar toda a viagem como pré-estadia, voos, passagens de trem, fast check-out, entre outros itens fundamentais na programação de uma viagem. “Temos como meta promover serviços que melhorem ainda mais a experiência dos nossos clientes desde quando eles começam a pensar sobre a viagem até chegar a um de nossos hotéis”, afirma Mendes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Accor

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