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Lodging Magazine
03/05/2014 - 16h47
Accor implanta solução digital para visitantes no check-in.
Accor anuncia serviço digital que irá reinventar o acolhimento de hóspedes em seus hotéis no mundo.


A Accor anunciou a implementação de um serviço digital que irá reinventar o acolhimento de hóspedes em seus hotéis no mundo. A nova tecnologia oferece aos clientes uma recepção personalizada , que é menos dedicada às formalidades administrativas. Por sua vez, deixa o hoteleiro inteiramente disponível para cumprimentar os convidados, atender a suas necessidades individuais, ou simplesmente ajudá-los a economizar tempo.

Este serviço, que foi projetado em estreita colaboração com as equipes de operação da Accor, será oferecido os clientes dos programas de fidelidade e para os clientes que reservam diretamente através da Accor. O serviço será implantado em todas as marcas Accor e será adaptado por cada marca, dependendo do seu segmento, posicionamento de mercado, e as especificidades dos estabelecimentos.

Conheça os quatro passos do novo serviço digital:
Dois dias antes da sua estadia no hotel, os hóspedes são convidados a preparar o seu check-in online se tiverem reservado diretamente com Accor ou se eles são membros do programa de fidelidade.

No dia da chegada, os hóspedes recebem uma mensagem de boas-vindas por SMS, confirmando que seu quarto e chave estão prontos e oferecendo informações práticas e úteis para simplificar a sua viagem (serviços de transporte para o hotel, códigos de acesso para o estacionamento, etc.)

Quando os convidados chegam no hotel, a sua chave foi preparada e é entregue imediatamente, sem as formalidades administrativas habituais. O hoteleiro fica ainda mais disponível para cumprimentar os convidados e atender a seus pedidos.

No dia da partida, os hóspedes podem deixar rapidamente. Para conferir, eles simplesmente têm que entregar a sua chave para indicar que seu quarto foi desocupado. A fatura é enviada a eles por e-mail.

Este novo sistema foi testado em cerca de 20 hotéis na França, Reino Unido, Itália, Bélgica e Holanda. Ele agora está implantado em 60 hotéis em 13 países. O objetivo é lançar esta solução em 1.000 hotéis, ou perto de 30% da rede, até o final de 2014.

O Brasil contará com o maior número de hotéis equipados e será oferecido em quase todas as cidades-sede da copa do mundo de futebol.

Fonte: Lodging Magazine
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