Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação / MTur
14/12/2015 - 12h13
Mapa do Turismo Brasileiro será atualizado segundo novos critérios
Estados têm até março de 2016 para indicar cidades potenciais para o setor turístico


Os novos critérios para os municípios que desejam fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro estão descritos em portaria publicada na última quinta-feira (10 de dezembro) no Diário Oficial da União.

As regras foram estabelecidas em conjunto com representantes dos governos estaduais e têm por objetivo atualizar o mapa atual, instituído em 2013 e composto por 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A partir de agora, os estados têm até março de 2016 para indicar as cidades que farão parte do novo mapa.

De acordo com Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, atualizar o mapa assegura a eficácia das políticas desenvolvidas pela pasta. “A renovação precisa ser periódica, a fim de que os dados que subsidiam as políticas para o setor sejam um retrato próximo da realidade”, disse.

Workshop

Recentemente, o Ministério do Turismo promoveu a primeira etapa de oficinas de formação para profissionais de secretarias estaduais do setor. O objetivo é que eles se preparem para atuar como difusores e mediadores do Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das políticas públicas de turismo no Brasil.

No site do MTur é possível conferir os novos critérios para aprovação como região turística no Mapa do Turismo Brasileiro.


Fonte: Agência de Notícias do Turismo - 10/12/2015
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti