Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
17/12/2015 - 16h18
AccorHotels faz acordo de aquisição internacional
Grupo adquire três marcas icônicas de hotéis: Fairmont, Raffles e Swissôtel. Acordo visa criar um líder mundial no segmento de luxo

A AccorHotels anunciou recentemente a assinatura de um novo acordo internacional. Trata-se da aquisição de três marcas de prestígio no mercado hoteleiro: a Farimont, Raffles e Swissôtel. Está aquisição é capaz de prover a AccorHotels com uma robusta e global liderança em hotéis de luxo, um segmento chave em termos de alcance geográfico, crescimento em potencial e lucratividade, para criação de valor a longo prazo

“É uma incrível oportunidade de adquirir três marcas de prestígio para o nosso portfólio e um grande passo para a AccorHotels. Adicionalmente, o acordo nos permite fortalecer nosso capital humano com o talento dos colaboradores do grupo FRHI que provaram grande habilidade em operações e marketing de hotéis de luxo. A transação também fará o grupo consolidar sua base de fornecedores, com a chegada de dois investidores de alto perfil, ambos com uma extensa experiência na indústria de hospitalidade”, disse Sébastien Bazin, CEO e chairman da AccorHotels.

Fairmont Raffles Hotels International (FRHI)

A FRHI inclui três das mais prestigiadas marcas de hotéis de luxo globais: Raffles, Fairmont e Swissôtel. A empresa possui 155 hotéis e resorts (40 estão em fase de desenvolvimento), e mais de 56 mil quartos (13 mil estão em fase de desenvolvimento). A FRHI possui mais de 45.000 colaboradores.

São 42 propriedades na América do Norte, duas na América do Sul, 26 na Europa, 17 na África/Oriente Médio e 28 na Ásia/Oceania. Eles estão localizados nos mais famosos destinos de turismo, particularmente nos Estados Unidos. A maior parte dos hotéis (108) estão operando sobre contratos de longa duração, com uma média de 30 anos restantes em cada contrato; seis hotéis são alugados e um é próprio.

A aquisição destas três marcas globais aprimora estrategicamente o portfólio da AccorHotels e estabelece um perfil de negócios mais equilibrado. A integração de Raffles, Fairmont e Swissôtel vai ampliar o alcance geográfico do grupo no segmento de luxo e possibilitará a otimização das marcas luxo e upscale, a fim de adaptar a sua oferta às expectativas de uma clientela cada vez mais exigente.

Receitas e melhorias

AccorHotels tem como objetivo gerar cerca de 65 milhões de euros de receita e sinergia de custos, graças à combinação das marcas, maximização de ganhos dos hotéis, melhora da eficiência do marketing, iniciativas em canais de vendas e distribuições e a otimização do suporte de custos.

Também serão feitas melhorias significativas em relação aos dados dos clientes, graças à integração de uma base que inclui 3 milhões de membros, dos quais 75% são norte americanos. A transação será acrescentada com ganho por participação a partir do segundo ano, com as sinergias completamente funcionais a partir do terceiro ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa / AccorHotels

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti